Exchange FTX atinge avaliação de US$ 25 bilhões na última rodada de financiamento

A FTX se transformou em mais uma avaliação gigantesca.

FTX, a segunda exchange de criptomoedas mais popular depois da Binance, anunciou que está montando uma nova avaliação de US $ 25 bilhões depois de levantar US $ 420.690.000 em uma rodada de financiamento de 69 investidores, incluindo o Ontario Teachers Pension Plan e os gigantes de gerenciamento de ativos BlackRock e Tiger Global.

A nova rodada de financiamento ocorre apenas três meses depois que a FTX levantou US $ 900 milhões em uma Série B com Sequoia Capital, Paradigm e Coinbase Ventures.

A base de usuários da exchange supostamente cresceu 48% e seu volume médio de comércio aumentou 75%. Em média, movimentou cerca de US $ 13 bilhões em negociações diárias neste mês.

Os novos fundos serão destinados a abordar:

“Oportunidades de mercado adjacentes, incluindo ações, mercados de previsão, NFTs e parcerias de videogame”.

Disse o chefe de produto da FTX, Ramnik Arora.

“Esperamos fazer investimentos estratégicos projetados para fazer o negócio crescer e expandir nossa cobertura regulatória”.

Em setembro, a FTX se mudou de Hong Kong para as Bahamas, mais amigáveis com o Bitcoin .

O fundador e CEO da FTX, Sam Bankman Fried, disse no Twitter que “As Bahamas são um dos poucos lugares para estabelecer uma estrutura abrangente para criptoativos“, acrescentando que o país “emergiu do COVID animado, seguro e sem quarentena.”

No início deste mês, surgiram relatórios de que a FTX também estava planejando criar um Comitê de Ação Política, ou PAC. Um PAC reúne as contribuições de seus membros para ajudar nos esforços de lobby e pode então doar até US $ 5.000 a qualquer candidato político.

Apesar dos relatos, a FTX negou que estivesse montando um PAC.

 

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8