Exchange indiana Coinome anuncia fim das operações

O anúncio de encerramento da Coinome parece ser mais um dos efeitos colaterais da visão do governo local, contrária às criptomoedas

O endurecimento do governo indiano contra o mercado de criptoativos, inclusive com o recente anúncio de um projeto de lei que visa banir as atividades envolvendo criptomoedas no país, como noticiou o Webitcoin , vem, literalmente derrubando as exchanges locais. O mais novo caso é a Coinome, que anunciou, em seu Twitter oficial, o encerramento total das operações, às 14 horas do próximo dia 15 de maio.

Coinome 1

Embora o tweet não entre em detalhes com relação aos motivos que levaram a corretora a tomar a decisão, parece inevitável que seja mais um dos efeitos colaterais da posição governamental, que vem afetando diferentes players ligados às moedas digitais na Índia. E, em se tratando especificamente da Coinome, a medida é vista com preocupação, já que a exchange tinha uma atuação bastante consolidada, englobando a parceria com a plataforma de pagamentos on-line, Billdesk, além de iniciativas integradas aos principais bancos de investimento do país.

Entidades como a Blockchain India, focada nos debates em torno da tecnologia de rede distribuída, tem, inclusive, buscado mobilizado o setor, em torno de uma regulamentação positiva. Em diversas cidades do país, principalmente as que mentém ecossistemas mais maduros de negociações de criptoativos, foram encampadas iniciativas para estimular os players a participar das discussões da Suprema Corte da Índia, em torno dos nortes reguladores.

FONTE: CRYPTIMI

 

 

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.