Exchange Kraken finalmente lista Shiba Inu

Kraken juntou-se a outras Exchanges que aproveitaram o hype em torno do aumento da demanda por criptomoedas populares de investidores de varejo.

O anuncio da Kraken foi publicado ontem, 29 de novembro, segunda-feira, que a Exchange revelou que a partir de 30 de novembro, os usuários seriam capazes de adicionar SHIB às suas contas.

https://twitter.com/krakenfx/status/1465357580100943878?s=20

A decisão de listar a SHIB foi tomada em, 1 de novembro, onde o Lider da Exchange, Brian Hoffman, publicou um tweet, dizendo que quando a postagem dele atingisse 2.000 likes a Exchange iria listar a SHIB no dia seguinte. Apesar do tweet atingir o alvo em minutos, a moeda não foi listada no dia seguinte, pois Kraken revelou que “mais trabalho” tinha que ser feito, pois eles tinham que passar pelo processo de revisão da lista de tokens antes que a moeda pudesse ser listada.

De acordo com a Exchange, os usuários poderão negociar o token com par em dólar dos Estados Unidos e ao euro. O mínimo de negociação é 50.000 SHIB, enquanto o volume mínimo de depósito é 373.000 SHIB. A precisão de preço e a precisão de quantidade estão em 8 casas decimais e 5 casas decimais, respectivamente. Quanto à negociação de futuros e margem, Kraken revelou que não estarão disponíveis no lançamento de hoje.

Algumas Exchanges pioneiras, como a Crypto.com, listaram o token em maio, eToro seguindo o exemplo em julho, a popular Coinbase também adicionou SHIB à sua lista de tokens com suporte. Gemini listou a moeda com par em Ethereum no início deste mês, Binance e FTX também ofereceram suporte a SHIB. A que esta indo na contra mão das principais Exchanges é a Robinhood, apoiadores da Shiba Inu iniciaram uma petição no Change.org para conseguir que a Exchange liste a moeda. No momento, a petição tem mais de 500.000 assinaturas. Resta ver como Robinhood responderá a isso. A diretora de operações da Exchange, Christine Brown, disse que sua “estratégia é diferente da de muitos outros jogadores que, estão correndo para listar o máximo de ativos possíveis no momento”.

Inspirado no memecoin Dogecoin, a Shiba Inu, foi criado em agosto do ano de 2000. Ela ocupa a 11ª classificação em capitalização de mercado mercado, de acordo com dados da CoinMarketCap. No momento da redação deste artigo, a SHIB havia subido 35% nas últimas 24 horas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_