Credores da Exchange Mt. Gox, aprovaram plano de pagamento

A luz finalmente parece estar no fim do túnel para os credores do Mt. Gox, que aprovaram um plano que os permitirá escolher receber algumas das moedas pelas quais esperam há anos.

Em uma carta traduzida, Nobuaki Kobayashi, o advogado japonês e administrador da agora extinta Exchange de Bitcoins (BTC), explicou que “aproximadamente 99%” dos credores votaram a favor de uma oferta que foi apresentada a uma filial do Tribunal Distrital de Tóquio.

Um processo de votação que começou em maio deste ano foi encerrado no início deste mês.

O tribunal já confirmou a ordem, embora não tenha havido menção de um prazo exato para os reembolsos.

O administrador escreveu que um anúncio “será feito aos credores de reabilitação sobre os detalhes do prazo, procedimentos e valores específicos de tais reembolsos.”

No entanto, Kobayashi escreveu que o processo seria “finalizado” e se tornaria “vinculativo” em “aproximadamente um mês, a partir de 20 de outubro”.

Os credores poderão então registrar suas reivindicações por meio de um site, apresentando um comprovante de reivindicação de reabilitação.

Kobayashi escreveu que o curador “gostaria de expressar sincera gratidão a todas as partes envolvidas por sua compreensão e apoio”.

A Exchange de Bitcoin já foi a maior do mundo, mas quebrou em 2014, após uma onda de ataques de hackers que levaram invasores a fugir com milhares em Bitcoin.

Os credores têm tentado recuperar seus fundos desde então, mas estão travados em uma prolongada luta legal que vem ocorrendo ao longo dos anos.

O Fortress Investment Group já havia oferecido aos credores cerca de 80% dos créditos. Mas o administrador prometeu um valor mais alto, cerca de 90%. Os Bitcoins perdidos nos ataques hackers provavelmente terão que ser cancelados, no entanto, o que significa que os pagamentos serão uma fração dos valores originais retidos.

Fonte: CryptoNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_