Exchange OKEx irá lançar o próprio blockchain
A plataforma terá a própria rede para o lançamento de sua primeira DEX
A OKEx, exchange de criptomoedas com sede em Hong Kong, recentemente anunciou a criação da própria rede blockchain, a OKChain.
Em uma publicação, a plataforma conta que revelou a iniciativa após vários questionamentos sobre o motivo pelo qual o OKB, token da exchange, não havia sido inicialmente registrado em nenhuma rede. Após vários pedidos, a plataforma registrou o token do blockchain do Ethereum no modelo ERC-20, mantendo o projeto da OKChain em segredo.
Atualmente a rede está em estágio final de desenvolvimento, e a plataforma espera lançá-la para testes em junho.
“Quando a OKChain estiver estável, o OKB será migrado da rede ERC-20 para a rede principal da OKChain. Até lá, o OKB será o token nativo da rede OKChain, que pode ser utilizado para pagar taxas de transação, ou usado em Dapps desenvolvidos na OKChain.”, afirmou a plataforma.
Futuramente a nova rede será utilizada para o lançamento da primeira DEX (exchange descentralizada) da OKEx.
A publicação fala ainda sobre a liberação de 700 milhões de tokens OKB ainda retidos. Do total de 1 bilhão, apenas 300 milhões de tokens estão atualmente em circulação no mercado. De acordo com a plataforma, outros 300 milhões serão cedidos a usuários da OKEx através de um programa de lealdade, e o restante (400 milhões) pertence à equipe de operação da OK Blockchain Foundation.
Com um volume de R$2.408.254.867 negociado nas últimas 24h, a OKEx atualmente ocupa a nona posição no ranking das maiores exchanges do mercado de acordo com o CoinMarketCap.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.