Exchange OKX foi bloqueada na Rússia
Autoridades da Rússia barraram a Exchange OKX através do IP (Protocolo de Internet) e a corretora não pode operar
A Rússia bloqueou a corretora global de criptomoedas OKX em 4 de outubro sem revelar o motivo, segundo o News of Finance.
Uma organização não governamental local chamada Roskomsvoboda descobriu que o gabinete do Procurador-Geral colocou o IP da OKX.com na lista de restrição na terça-feira (04). A decisão de proibição foi tomada com base no artigo 15.3 da Lei Federal sobre a Informação, Tecnologias da Informação e Proteção da Informação.
Motivo da proibição
O Ministério Público não divulgou por que e como a Exchange violou o artigo 15.3 da Lei Federal. Sabe-se que esta lei incide sobre chamadas públicas para atividades extremistas.
O fundador da Roskomsvoboda, Artem Kozlyuk, comentou a descoberta e disse que muitas vezes as empresas bloqueadas não sabem o motivo. A única maneira de descobrir o motivo é entrar com uma ação contra a Roskomnadzor, a agência russa de censura à internet.
OKX
Conforme a Coingecko, o volume diário de negociação da OKX é de quase US$ 1,4 bilhão e é a terceira maior plataforma de troca de criptomoedas por valor de mercado. No entanto, isso não impediu que as autoridades russas proibissem a troca.
A Rússia também baniu o site da Binance em junho de 2021, dizendo que a exchange estava operando de maneira totalmente descentralizada, o que não deixava espaço para o governo regular as ações da Binance, o que era contra as leis russas na época. A Binance respondeu com um processo, dizendo que não recebeu nenhuma reclamação dos reguladores e teve a proibição levantada pelo tribunal em janeiro.
A OKX, por outro lado, não comentou a recente proibição. Considerando os comentários de Kozlyuk, é provável que a OKX não tenha conhecimento da recente decisão.
O nome da exchange surgiu recentemente em relação ao caso Do Kwon, cofundador da Terraform Labs. Em 27 de setembro, as autoridades sul-coreanas pediram à KuCoin e à OKX que congelassem 3.313 Bitcoins (BTC) porque Kwon havia supostamente movido 3.313 Bitcoins para essas exchanges para vender.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future