Exchange QuadrigaCX transfere parte de seus fundos para Ernst & Young

A plataforma transferiu centenas de milhares de dólares em ativos

Por ordem do tribunal canadense, a exchange de criptomoedas QuadrigaCX transferiu uma quantia sifnigicativa de seus ativos restantes para a empresa de consultoria Ernst & Young (EY).

Participante da Big Four, a EY assimiu controle de uma parte considerável dos fundos da plataforma. A empresa foi designada para acompanhar o caso da exchange no dia 5 de fevereiro pela Suprema Corte da Nova Escócia.

De acordo com um relatório, foram transferidos 51,1 Bitcoins, 33,3 unidades de Bitcoin Cash, 2.032,7 Bitcoin Gold, 822,3 Litecoins e 951,5 unidades de Ethereum. A EY manterá os ativos em cold storage a pedido do tribunal para evitar qualquer ataque de hackers.

Apesar de transferir boa parte de seus ativos, a QuadrigaCX ainda possui custódia de 104 Bitcoins, e embora a quantia agora detida pela EY valha centenas de milhares de dólares, não é suficiente para cobrir a quantia de US$190 milhões que a plataforma deve aos clientes.

Aparentemente parte da quantia poderá ser recuperada pela Costodian, provedora de serviços de custódia que já entregou cerca de US$15 milhões às autoridades canadenses. Apesar disso, o caso poderá se desenrolar por muito tempo.

FONTE: FINANCE MAGNATES

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli