Exchange StakeCube dá calote nos usuários e não dá previsão de ressarcimento
StakeCube fica insolvente
Os clientes da corretora de criptomoedas alemã StakeCube foram pegos de surpresa no final de semana, ao descobrirem que não poderiam retirar seus fundos da plataforma, devido à suspensão inesperada dos saques.
Em anúncio feito na sexta-feira (13), o CEO da StakeCube, Oleg Warkentin, revelou que a exchange está insolvente e anunciou a suspensão imediata de negociações, depósitos e saques.
Warkentin explicou que a corretora enfrentou dificuldades financeiras desde o ano passado, e que os eventos recentes no mercado de criptomoedas tornaram cada vez mais difícil manter a plataforma funcionando. Ele também revelou que antes de tomar a decisão de interromper as operações, tentou implementar mudanças drásticas para resolver as contas da corretora, mas elas não tiveram o efeito desejado.
“Devo, não nego…”
A StakeCube não mantinha reservas de 1:1 para garantir os fundos depositados pelos clientes e admite que será difícil que os investidores sejam ressarcidos integralmente pelos fundos perdidos na corretora.
Confira a fala de Warkentin a respeito do desleixo:
“Este anúncio é a pior coisa que já aconteceu e entendo perfeitamente as consequências. Estou no limite, tanto física quanto mentalmente, sabendo que machuquei muitas pessoas.”
Apesar do suposto desabafo, o executivo não teceu nenhum comentário sobre como pretende solucionar o problema.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.