Executivo do Banco Goldman Sachs é contratado pela Coinbase Global

Executivo
Roger Bartlett, executivo do Goldman Sachs ingressa na Coinbase Global

Roger Bartlett, executivo do Goldman Sachs, anunciou sua saída do Banco de investimento em um post no LinkedIn para ingressar na Coinbase Global

Executivo da Goldman Sachs se aventura no Blockchain

Bartlett atuará como chefe global de operações da principal exchange de criptomoedas dos EUA.

O ex-executivo do Goldman Sachs é o mais recente veterano de alto escalão a oferecer adeus a Wall Street em favor do campo de Blockchain e criptomoeda.

Depois de ser o co-chefe global de operações para mercados globais no Goldman, Bartlett trabalhará ao lado de quatro executivos da Coinbase: Presidente e Diretora de Operações Emilie Choi, Diretora Financeira Alesia Haas, Vice-Presidente de Produtos Institucionais Greg Tusar e Chefe de Vendas Institucionais Brett Tejpaul.

Executivo da Goldman Sachs se aventura no Blockchain

Chegou o momento de abraçar a economia cripto… chegou a hora de perseguir meu amor por permitir a economia criptográfica da próxima geração.

Disse Bartlett, conforme citado pela CoinTelegraph.

A Coinbase é a maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos. É o segundo maior do mundo.

No ano passado, a exchange de criptomoedas aumentou significativamente sua mão de obra. Entre 2020 e 2021, a base de colaboradores da empresa triplicou, completando o ano com 3.730 colaboradores.

A saída de Bartlett ocorre na esteira de outro ex-executivo do Goldman Sachs, o ex-vice-presidente Gaurav Budhrani, ingressando na mineradora de Bitcoin PrimeBlock como CEO em setembro de 2021.

A declaração veio logo após a Coinbase publicar seu relatório financeiro do quarto trimestre de 2021, no qual a empresa afirmou que pretendia contratar 6.000 novos funcionários este ano, com ênfase no suporte e confiabilidade ao cliente.

A Coinbase tinha 3.730 funcionários em tempo integral em 31 de dezembro, mais de três vezes o número de 2020, de acordo com uma carta aos acionistas publicada na sexta-feira.

Bartlett Lances Adicionais

“Gostaria de dedicar um minuto para expressar minha gratidão a todas as pessoas incríveis com quem trabalhei na Goldman Sachs”, disse Barttlett, acrescentando que tem sido “uma verdadeira alegria trabalhar ao seu lado… e amadureci mais do que jamais imaginei ser possível.”

Várias das últimas contratações da Coinbase são figuras bem conhecidas do setor financeiro tradicional.

No início deste ano, a exchange de criptomoedas contratou um ex-consultor da Securities and Exchange Commission para gerenciar sua divisão de políticas públicas.

A Goldman Sachs, com sede em Nova York, atualmente possui mais de US$ 2 trilhões em ativos sob gestão.

As ações da Coinbase estão sendo negociadas atualmente na área de US$ 174. No momento da redação deste artigo, caiu 5% desde que o mercado abriu na sexta-feira.

Segundo alguns, o controverso Banco de investimento é o culpado pelo colapso financeiro de 2008.

Satoshi Nakamoto foi motivado a inventar o Bitcoin desde o colapso.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_