Executivos da Ripple chamam a investigação de finanças pessoais de “exagero”

A equipe jurídica de Brad Garlinghouse e Chris Larsen argumentou que a investigação da SEC sobre as finanças pessoais é irrelevante para o processo em andamento.

De acordo com um pedido feito em 11 de março, os advogados dos co-fundadores da Ripple Labs, Garlinghouse e Larsen, pediram uma ordem de proteção em relação às informações financeiras pessoais dos dois.

A equipe jurídica rejeitou as exigências da SEC para fornecer informações financeiras pessoais como parte da investigação em andamento e pediu ao tribunal para abolir as intimações emitidas a seis dos bancos do réu.

“A tentativa multifacetada da SEC de vasculhar as informações financeiras pessoais do Réu Individual em um litígio sem fraude, onde os Réus já concordaram em produzir as informações relevantes sobre as transações contestadas, é um exagero totalmente inadequado.”

A equipe jurídica teve o cuidado de especificar que Garlinghouse e Larsen da Ripple estavam dispostos a fornecer informações financeiras relacionadas à venda de XRP e outras transações pertinentes ao processo movido pela SEC.

Em conversa com o CoinTelegraph, o advogado e sócio de Anderson Kill, Preston Byrne, disse que as investigações sobre finanças pessoais eram comumente concedidas a agências governamentais, apesar de serem intrusivas. Ele também disse que o inquérito poderia ser apropriado para a investigação em andamento.

Ele continuou:

“Nesse caso, os registros financeiros pessoais parecem ser relevantes para a investigação. Não estou surpreso que Garlinghouse e Larsen estejam reagindo, mas ficaria surpreso se eles tivessem sucesso.”

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.