Explorador do KyberSwap é ligado ao movimento de tokens HXA de 50 milhões de dólares
A empresa de segurança Blockchain Cyvers disse que os fundos adquiridos pelo explorador do KyberSwap foram espalhados por várias contas de propriedade externa, agora reconhecidas como os principais detentores de tokens HXA.
A empresa de segurança de blockchain Cyvers detectou um movimento de US $ 50 milhões em HAXcoin (HXA), o token de utilidade nativo do projeto de token não fungível Herencia Artifex, vinculado ao explorador KyberSwap.
O endereço do explorador do KyberSwap obteve esses tokens de um endereço Ethereum usando a “função de transferência de”.
Os utilizadores de aplicações descentralizadas utilizam normalmente a função “transferir de”. Ela se refere a um mecanismo pelo qual uma parte (remetente) pode transferir ou enviar tokens do saldo de outra parte (proprietário) para um endereço de terceiros. No entanto, o uso inadequado ou vulnerabilidades na implementação dessas funções podem levar a problemas de segurança.
🚨ALERT🚨Our system has detected an abnormal transaction related to the @KyberNetwork exploiter.
The address funded by the @KyberNetwork exploiter has received $50M worth of $HXA from the 0x0..000dEaD $ETH address using transferfrom function! 🤯
Address: https://t.co/byZyFaorNA.… pic.twitter.com/2SUHuNXqEN— 🚨 Cyvers Alerts 🚨 (@CyversAlerts) December 8, 2023
Cyvers diz que a violação de segurança está relacionada a uma falha potencial na função Multicall, que faz parte das bibliotecas da terceira web utilizadas no contrato inteligente do token HXA. Ele propôs essa ideia em seu relatório e incentiva as partes interessadas a participar da investigação para entender o escopo e as consequências da exploração de forma abrangente.
A equipa da Cyvers afirmou que os fundos adquiridos pelo explorador do KyberSwap estavam espalhados por várias contas externas, agora reconhecidas como os principais detentores de tokens HXA.
- Veja também: A comunidade Terra Luna Classic queimou 85 bilhões de LUNC, mas enfrenta desafios ao entrar no vermelho
A bolsa de criptomoedas MEXC suspendeu temporariamente os levantamentos e depósitos de tokens HXA. No entanto, a suspensão não está diretamente ligada a preocupações de segurança sobre o hack, mas sim a operação anormal na cadeia de HXA, de acordo com a bolsa.
Em mais uma reviravolta na história, o site oficial da HXAcoin, hxacoin.io, está atualmente inacessível, deixando os investidores e partes interessadas bloqueados de informações e atualizações oficiais.
Os hackers drenaram cerca de US $ 46 milhões em ativos criptográficos da bolsa descentralizada KyberSwap no mês passado.
Traduzido de: Cointelegraph.
*Este artigo é para fins informativos. Não visa aconselhamento de investimento, financeiro, jurídico, tributário ou outro qualquer.
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.