Mais de 1.200 bancas de jornais estão vendendo Bitcoin na Austrália

Extra! Extra! Compre seu jornal e sua criptomoeda

A partir de agora, os investidores australianos poderão comprar bitcoin e ethereum em mais de 1.200 bancas de jornais espalhadas pelo país.

Graças a uma nova parceria entre a exchange doméstica “Bitcoin Australia” e a prestadora de serviços de pagamentos “Blueshyft”, cerca de 1.200 bancas de jornais na Austrália serão equipadas para revender bitcoin e Ethereum, as duas maiores criptomoedas por capitalização de mercado. Para fazer a compra, clientes precisarão baixar uma carteira digital para cadastrar seu email e número de celular. Em seguida, o usuário poderá escanear um código QR disponível na banca de jornal através de um iPad para fazer a compra e terminar a transação com uma taxa de 5 por cento do valor da moeda, revelou a notícia da 9Finance. Em média, as compras de criptomoedas estarão em suas carteiras digitais dentro de 20 minutos.

Leia mais: Mais de 600 miners foram roubados na Islândia

Conquistando a confiança de consumidores

Em uma entrevista com o veículo financeiro “Australian Financial Review”, o presidente da Bitcoin Australia, Rupert Hackett, disse que a decisão de vender criptomoedas em bancas foi feita com base na “democratização” do processo de adoção do produto digital através das tradicionais bancas de jornais.

Além disso, ele afirma que novos investidores se sentirão mais seguros por investir em criptomoedas através de um vendedor físico. “Quando seu produto é totalmente digital, pode ser difícil conquistar a confiança dos consumidores porque não há nenhum produto tangível sendo entregue a eles,” disse Hackett e acrescentou:

“O uso de bancas de jornais permitirá que investidores possam comprar criptomoedas de uma maneira conveniente e confiável.”

Em meados de 2016, o interesse na venda física estava apenas ligado ao bitcoin, mas a recente notoriedade do Ethereum fez com que ambas as moedas fossem vendidas fisicamente.  “Originalmente, os únicos que sabiam sobre o Ethereum ou que desejavam comprar a moeda eram aqueles que já haviam comprado Bitcoin,” disse Hackett. “No entanto, agora que essa criptomoeda é mais popular, percebemos que seu valor mais baixo a tornou mais acessível para compradores.”

Vender bitcoin e Ethereum fisicamente também ajudará a velha indústria de bancas de jornais a entrar na era digital, oferecendo uma nova fonte de renda e fazendo com que acompanhem o grande interesse de consumidores por criptomoedas.

Fonte: CCN.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/