Fabricante de semicondutores poderá lançar 8 novas plataformas de mineração de criptomoedas
A companhia está apostando pesado na tecnologia blockchain
De acordo com o site oficial da AMD, a fabricante de semicondutores poderá formar uma parceria com sete outras empresas de tecnologia para produzir 8 novas plataformas de mineração de criptomoedas.
A Sapphire, ASUS, ASROCK, Biosatar, MSI, Raijintek e TUL se aliarão à AMD para emitir 8 plataformas distintas com “qualidade de nível corporativo”. O preço estipulado do equipamento ainda não foi divulgado.
A AMD ainda destaca que a parceria trará novas “soluções blockchain” voltadas à computação para o mercado, visando atender diversas aspirações de “plataformas inovadoras”.
O site menciona criptomoedas poucas vezes, chamadas de “caso de uso conhecido do blockchain“.
Leia mais: Bancor inicia troca de tokens entre as blockchains Ethereum e EOS
Como parte da promoção para a nova linha de hardware, a AMD lançou no final de outubro um vídeo sobre a tecnologia, explicando e detalhando os principais recursos e destacando a confiança e integridade oferecidas.
A notícia sobre a possível parceria ocorre uma semana após a divulgação do relatório financeiro do terceiro trimestre da empresa. De acordo com o relatório, as vendas de GPU relacionadas ao blockchain foram quase insignificantes. O documento ainda relatou que o preço médio de venda de GPUs foi reduzido devido à baixa procura.
Aparentemente, a AMD nem sempre foi simpatizante com a tecnologia que envolve as criptomoedas. Durante o mês de abril deste ano, Lisa Su, CEO da empresa, disse que a tecnologia era muito importante, e que possuía grande potencial em termos de transação. Entretanto, ela pontuou que, à curto prazo, o blockchain causou distrações.
Leia mais: Autoridades prendem 11 suspeitos de suposto hack em wallets de criptomoedas na Turquia
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.