Facebook cria nova fintech focada em blockchain e pagamentos na Suíça

Facebook irá oferecer serviços financeiros e tecnológicos em Genebra

De acordo com o registro comercial de Genebra, o Facebook criou uma nova fintech (empresa de tecnologia financeira) focada em blockchain, pagamentos, análise de dados e investimentos na Suíça.

Aparentemente a Libra Networks realizou um registro no dia 2 de maio para oferecer serviços financeiros e tecnológicos e desenvolver hardwaresoftware relacionados, segundo as informações do registro.

O Facebook, cuja rede social possui mais de 2 bilhões de usuários, não comentou imediatamente sobre a Libra Networks, que irá focar em “investimento, pagamentos, financiamento, gerenciamento d identidade, análises, big data, blockchain e outras tecnologias”.

O proprietário do Instagram, Messenger e WhatsApp, cada um com mais de 1 bilhão de usuários, esteve no centro do escrutínio regulatório público graças ao uso indevido de dados pessoais dos consumidores.

O Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos enviou neste mês uma carta aberta ao CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, perguntando sobre sua nova criptomoeda e questionando sobre questões como regulamentação, legalidade, privacidade e proteção do consumidor.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que uma pesquisa realizada pela plataforma virtual de serviços financeiros LendEDU apontou que os americanos, mesmo os que não tem muita aproximação com o mercado de criptomoedas, estão ansiosos pelo lançamento da FB Coin, a moeda virtual do Facebook.

FONTE: THE STAR

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli