Facebook escolhe Paxos e Coinbase para a fase piloto de sua carteira Novi

Os usuários nas áreas listadas poderiam enviar e receber USDP em suas carteiras Novi do Facebook, com a custódia da Coinbase.

A gigante da mídia social Facebook está prestes a lançar sua carteira digital Novi, com a ajuda de Paxos e Coinbase. Segundo relatos, Novi vai estrear nos Estados Unidos e na Guatemala em um programa piloto.

A Paxos, uma empresa de blockchain e serviços de criptoativos com sede em Nova York, fornecerá a stablecoin Paxos Dollar (USDP) para Novi. Além disso, a proeminente exchange de criptomoedas americana Coinbase fornecerá serviços de custódia para a iniciativa.

O programa piloto Novi da América do Norte / Central do Facebook, significa que os usuários nas partes mencionadas dessas regiões podem começar a negociar USDP. Além disso, eles também podem comprar USDP por meio da carteira Novi do Facebook, que, por sua vez, depositará os fundos na Coinbase.

Além de cuidar do dinheiro dos usuários, a Coinbase também fornecerá uma apólice de seguro contra crimes comerciais de US$ 320 milhões. Ela assumirá as obrigações de zeladoria e cobertura de seguro por meio de sua Coinbase Custody Trust Company.

Facebook afirma que Novi voltará a se tornar Diem após requisitos regulamentares.

O Facebook apontou que o plano inicial era para Novi lançar com Diem, seu sistema de pagamento baseado em blockchain interno. No entanto, a plataforma ainda não recebeu aprovação regulamentar. O Facebook também deixou claro que, assim que Diem estiver limpo, Novi voltará a usá-la. A empresa de mídia social emitiu uma declaração a esse respeito que dizia:

“Isso não significa que nosso suporte para Diem mudou, pretendemos lançar Novi com Diem assim que receber a aprovação regulamentar e entrar em operação.”

Diem, conhecido como Libra até dezembro de 2020, começou a ser desenvolvido em maio de 2019. O piloto Novi, que já foi ao ar, está passando por uma implementação lenta na Apple App Store e na Google Play Store.

Sobre Novi.

Novi é uma carteira digital que permite às pessoas enviar e receber fundos no exterior de forma instantânea, segura e gratuita. Além disso, o histórico de transações dos usuários na Novi só será visível para o indivíduo. A plataforma de envio de dinheiro usa verificação de identidade e também tem proteção antifraude e reembolsos.

Além disso, começar a usar a Novi é bastante direto e fácil. Os usuários usam seus números de telefone ou um documento de identidade válido com foto emitido pelo governo para criar uma conta. Ao concluir essa fase com êxito, eles podem simplesmente adicionar um cartão de débito, para depositar fundos na conta recém-criada. A plataforma Novi converte automaticamente o dinheiro em USDP usando a taxa de câmbio de 1 dólar para 1 USDP, livre de acréscimos.

Depois de limpar essa fase, os usuários agora podem selecionar um contato em seu telefone e inserir a quantidade desejada para enviar. O remetente terá uma prévia de quanto é a soma na moeda local do destinatário. Além disso, eles também podem adicionar uma nota pessoal e, finalmente, enviá-la. O destinatário obtém os fundos em sua conta Novi, na ausência da qual o remetente pode convidá-lo a criar uma.

Finalmente, na extremidade de recebimento, os destinatários podem escolher como retirar os fundos enviados. Eles podem transferir para sua conta bancária local, sacar em dinheiro local ou manter um saldo com segurança na plataforma Novi.

 

Fonte: CoinsPeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8