Facebook está introduzindo um modo escuro para celular

Os usuários do Facebook relataram ter visto a interface do modo escuro no iOS

Depois de lançar um modo escuro para sua interface de desktop, o Facebook confirma que está testando a nova opção de visualização também para seus aplicativos móveis. Como observado pela SocialMedia Today, o a empresa de Mark Zuckerberg disponibilizou o modo escuro para uma porcentagem muito pequena de pessoas em todo o mundo, disse um porta-voz ao The Verge em um email domingo.

A versão para celular do modo escuro que o Facebook introduziu no mês passado para desktops “deve reduzir o brilho”, principalmente em ambientes com pouca luz, disse o porta-voz. Ainda não há uma linha do tempo para quando o modo escuro estará disponível para todos os usuários móveis.

Os usuários que já possuem o novo modo escuro no celular tweetaram capturas de como a tela é:

“O Facebook parece estar lançando o Modo Escuro”

É um pouco surpreendente que tenha demorado tanto tempo para o Facebook lançar um modo escuro móvel; seus aplicativos Instagram e WhatsApp já têm o modo escuro, assim como o Facebook Messenger. O Twitter possui uma versão do modo noturno para seus aplicativos Android e iOS há algum tempo, e até o Google lançou um modo escuro para seu aplicativo no início deste ano.

As variedades de modo escuro e com pouca luz – que permitem que os usuários alterem a cor de fundo de uma janela de aplicativo para preto – são populares não apenas porque facilitam a visualização de aplicativos para alguns usuários e são um pouco mais esteticamente agradáveis, mas porque a maioria dos modos escuros também podem ajudar a preservar a vida útil da bateria de um dispositivo.

Nossos olhos e bateria agradecem!

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.