Facebook implementa modo escuro em sua última atualização
O Facebook finalmente ouviu seus usuários e liberou o modo escuro para a versão desktop, juntamente com uma promessa de navegação simplificada entre outras melhorias.
Após meses de testes e depois de ter sido anunciada no ano passado na conferência F8, a abordagem mais minimalista para a versão desktop do Facebook tem sido entregue em partes. Em março, a empresa adicionou uma opção para testar a nova versão. Os usuários podiam alternar para o modo anterior e dar feedbacks sobre os motivos pelos quais fizeram isso. Nessa semana, o novo design se tornou oficial, trazendo inclusive o esperado modo escuro.
Mudanças são difíceis, especialmente quando se trata de remodelar um site tão popular. Até mesmo a melhor repaginada requer certos costumes novos por parte do usuário, em termos de adaptação. A simplicidade é o ponto chave aqui — isso é muito solicitado no caso de plataformas como o Facebook, que estão constantemente adicionando novos conteúdos.
Já estava na hora de uma atualização…
Em uma primeira impressão, dá para dizer que o Facebook não está com medo de errar nesse design “novo e mais simples”. Vídeos, jogos e grupos estão entre os tipos de conteúdos onde as mudanças tiveram prioridade.
O novo design traz alguns vestígios do app móvel, projetado para oferecer carregamentos mais rápidos e navegação simplificada. “Crescemos bastante desde o lançamento do Facebook há 16 anos atrás,” escreveu a empresa. “Construímos novos recursos, otimizados para novos dispositivos e sistemas operacionais, e expandimos para centenas de idiomas. Recentemente temos focado na experiência móvel do Facebook e notamos que nossa versão desktop tinha ficado para trás. As pessoas precisam acompanhar o passo.”
O modo escuro finalmente é disponibilizado
Para muitos, porém, a maior novidade aqui pode ser a tão aguardada chegada do modo escuro para a versão desktop. Não há dúvidas de que o modo escuro vem com vários benefícios: é bem melhor para os olhos e geralmente contribui para uma melhor experiência em visualizações de vídeos – o que tem sido prioridade para a empresa nos últimos tempos.
O que também chega com o novo design é a capacidade de criar grupos, páginas e anúncios de forma mais rápida que antes. A nova versão também fornece pré-visualizações de tudo, de forma que você saiba o resultado antes de apertar o botão ‘Publicar’.
Mais mudanças em breve?
A empresa afirma que ainda está buscando feedbacks de usuários de maneira ativa. Portanto é possível dar voz à sua insatisfação, caso seja essa a situação, através do menu ‘Configurações’. É evidente que o Facebook continuará a mexer no design, em uma enorme tentativa de agradar a todos na internet.
Fonte: TechCrunch
Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!