Facebook, Microsoft, Twitter e outros se unem à OMS em evento contra coronavírus

O evento é realizado para desenvolver softwares que lidem com desafios relacionados ao coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está em parceria com várias empresas de tecnologia do mundo, incluindo Facebook, Microsoft e Twitter, para lançar o COVID-19 Global Hackathon. O evento exigirá que os desenvolvedores criem soluções de software que possam enfrentar alguns dos desafios relacionados ao surto de coronavírus.

Na terça-feira, a OMS anunciou que Facebook, Microsoft, Slack, Pinterest, TikTok, Twitter, WeChat, Giphy e Slow Ventures eram apenas algumas das empresas participantes do hackathon (evento que reúne desenvolvedores de software, com o intuito de em um período curto de tempo criarem soluções inovadoras para algum problema específico) #BuildforCOVID19. As empresas “compartilharão recursos para apoiar os participantes durante o período de inscrição”, que começa amanhã.

Em um post promovendo o hackathon, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, escreveu: “Hackathons sempre foram uma parte importante de como criamos novas ideias e projetos no Facebook – recursos como Doações de Sangue e Resposta a Crises foram construídos durante os hackathons e agora são usado por milhões de pessoas em todo o mundo. Espero que alguns protótipos e ideias úteis também surjam deste “.

A OMS e o Chan Zuckerberg Biohub sugeriram vários temas para os projetos, incluindo maneiras de apoiar os trabalhadores da linha de frente, populações vulneráveis ​​e empresas, além de ajudar a conectar os que estão em isolamento social e criar ferramentas alternativas de aprendizado e entretenimento.

Alguns exemplos de soluções prontas que causam um impacto imediato incluem o Covid Act Now, um modelo que ajuda os líderes políticos a entender como o vírus afeta sua região, e o Neighbor Express, que permite que pessoas vulneráveis solicitem entrega de alimentos a voluntários.

Os interessados em participar podem se inscrever agora. Juntamente com o formulário de envio, você precisará fazer o upload de uma apresentação em vídeo de dois minutos (no máximo) de sua solução para o YouTube ou Vimeo. O prazo para envio é segunda-feira, 30 de março, e os principais projetos serão anunciados em 3 de abril.

Fonte: TechSpot

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.