Falcon Private Bank, em Zurique, oferece serviços de gerenciamento de ativos Bitcoin e criptomoedas

O Falcon Private Bank tornou-se o primeiro banco suíço a oferecer serviços de gestão de ativos bitcoin e criptomoedas, em parceria com a Bitcoin Suisse AG, gerente de ativos e prestadores de serviços financeiros especializados. O banco permite que os clientes comprem, armazenem e vendam bitcoins.

Os clientes do banco poderão comprar e liquidar bitcoin através de uma plataforma eletrônica do banco ou do gerente de sua conta. Eles poderão monitorar suas participações em custódia diretamente em seu portfólio on-line e em seus extratos de conta. Um ATM bitcoin estará disponível no lobby da agência de Zurique do banco.

Autoridade financeira aprova produto

A Autoridade Reguladora dos Mercados Financeiros suíços aprovou o produto. A Bitcoin Suisse AG fornecerá a infraestrutura e servirá como corretora regulada pela AML para o banco.

Falcon Private Bank, com sede em Zurique, tem 14,6 bilhões de CHF de ativos de clientes (31.12.2016) e tem locais em Abu Dhabi, Dubai, Londres e Luxemburgo.

Um Active Crypto Supporter

Como o corretor e parceiro de infraestrutura de criptomoedas do banco, a Bitcoin Suisse AG ajudou a fornecer um conjunto completo de serviços para adquirir, guardar, rastrear e comercializar criptomoedas para clientes institucionais e individuais.

A Bitcoin Suisse AG, lançada em 2013, oferece uma gama de serviços para indivíduos, empresas e instituições no mercado, incluindo corretoras, gerenciamento de ativos, serviços de ICO, integrações de softwares e soluções de consultoria.

Nicolas Nikolajsen, CEO da Bitcoin Suisse AG, disse:

Um banco que oferece cripto-ativos é diferenciado, pois dá aos clientes institucionais e pessoas de alto patrimônio um suporte em relação as criptomoedas de confiança.

A Bitcoin Suisse AG também fornece a infraestrutura de soluções para criptomoedas na cidade de Zug, que em julho de 2016 tornou-se a primeira entidade pública em todo o mundo a aceitar bitcoin e outras criptomoedas como pagamento por serviços públicos.

Foco na diversificação financeira

“Com o recente crescimento da capitalização do mercado e da liquidez, o bitcoin e outras principais criptomoedas oferecem a oportunidade de diversificar. Embora a volatilidade dos cripto-ativos tenha sido historicamente muito alta, a tendência nos últimos anos tem sido muito positiva e apresenta crescimento, principalmente com o Falcon Private Bank reduzindo o gap entre as finanças cripto e tradicionais, ” Nikolajsen disse.

No ano passado, indivíduos e instituições de alto valor exigiram cada vez mais o acesso para investir diretamente em bitcoin através de uma instituição financeira confiável e regulamentada, e estamos entusiasmados em fazer parte dessa conquista através da colaboração com o Falcon Private Bank.

“A Suíça não é apenas historicamente um dos mercados financeiros mais importantes e confiáveis do mundo, também está atualmente na vanguarda do desenvolvimento fintech e tem provavelmente o quadro regulamentar mais progressivo para a cripto-finança em qualquer lugar do mundo“, acrescentou. “Isso é particularmente interessante tanto para as empresas estabelecidas como para as empresas em fase de criação no espaço criptográfico, uma vez que a abordagem regulatória transparente e progressiva da autoridade de supervisão do mercado financeiro suíço, a FINMA, criou regras claras de engajamento para lidar com financiamento digital “

FONTE: Cryptocoins News