Fall Guys ultrapassa 7 milhões de cópias vendidas na Steam e se torna o jogo mais baixado de todos os tempos na PS Plus

Com mais de 7 milhões de cópias de Fall Guys vendidas na Steam, temos muitas pessoas competindo por coroas

O domínio do Fall Guys continua, com a Sony na manhã de quarta-feira anunciando que o jogo se tornou o título mais baixado de todos os tempos do PlayStation Plus.

O divertido e lúdico jogo de plataforma Battle Royale, lançado no início deste mês pelo estúdio britânico Mediatonic, teve um lançamento tão bem-sucedido quanto um jogo independente pode ter, chegando ao topo das paradas da Steam no PC e desfrutando do que parece ser um número sem precedentes de downloads no PlayStation 4 da Sony, onde está disponível gratuitamente.

A conta oficial do jogo no Twitter tem mais de 1,2 milhão de seguidores, e o jogo tem sido uma constante nas paradas de visualização da Twitch. De acordo com a editora Devolver Digital, Fall Guys vendeu mais de 7 milhões de cópias no PC.

“Parabéns aos nossos amigos @Mediatonic, pois @FallGuysGame ultrapassa 7 milhões de unidades no Steam e é o jogo PS Plus mais baixado de todos os tempos!

 

Uma conquista incrível de um grupo maravilhoso de pessoas.”

A Sony não divulgará quantas cópias do jogo foram baixadas, já que parece ser uma informação confidencial que pode ser útil para os concorrentes. Mas a empresa fez uma jogada inteligente ao fechar um acordo com a Mediatonic para tornar o jogo um título PS Plus grátis no lançamento, o que significa que qualquer pessoa que pagar pelo serviço de assinatura anual da Sony (normalmente custando cerca de US$ 60 por ano) pode baixar o jogo gratuitamente até o final de agosto.

“A partir de hoje, Fall Guys é o jogo PS Plus mais baixado de todos os tempos em uma base global. Parabéns a @Mediatonic!”

A Sony fez um acordo semelhante com a Rocket League da Psyonix em 2015. Essa foi outra descoberta inteligente para o pessoal de relações com o desenvolvedor do PlayStation, considerando que Rocket League cresceu em um enorme sucesso financeiro, um e-sport legítimo e, eventualmente, um pioneiro cross-play que a desenvolvedora do Fortnite, Epic Games adquiriu no ano passado.

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.