Famosa empresa chinesa lança carteira cripto para smartphones

A gigante empresa chinesa de tecnologia, Cheetah Mobile, anunciou esta semana que acaba de lançar uma nova carteira multicriptomoedas que armazena o bitcoin (BTC) e o ethereum (ETH). A carteira de alta segurança da empresa apresenta um sistema de defesa de três camadas com uma interface intuitiva.

Empresa Cheetah Mobile apresenta carteira compatível com BTC/ETH

A empresa Cheetah Mobile é uma provedora de internet móvel e produtora de aplicativos localizada em Pequim. A empresa é responsável por alguns dos aplicativos móveis mais populares do mundo e até o mês de janeiro de 2017, a empresa possuía 634 milhões de usuários mensais. A plataforma de criptomoedas da empresa armazenará BTC e ETH utilizando um sistema de segurança de três camadas que monitora o comportamento do usuário, a segurança do telefone e o gerenciamento de ativos.

“O app permite que usuários façam uma variedade de tarefas com facilidade e segurança, tais como enviar e receber ativos, criar e controlar múltiplas carteiras, e importar carteiras em uma variedade dos formatos,” explica Cheetah Mobile.

“A Safewallet não possui acesso a sua chave privada e não pode, sob nenhuma circunstância, dar início a uma transação usando sua chave privada em seu nome.”

Leia mais: 35% de aumento: DigixDAO avança em meio a um mercado negativo

A empresa acredita que causará um forte impacto no meio cripto

A empresa também explica que seu novo aplicativo utiliza um “algoritmo de taxas de transações otimizado para reduzir as taxas de transações e tempo de confirmação.” A Cheetah Mobile diz que a equipe de desenvolvedores que criaram a Safewallet já forneceram serviços de segurança para milhões de usuários que utilizam apps como o Clean Master e o Security Master.

De acordo com Vice-Presidente Senior da empresa, Edward Sun, a mais recente participação da empresa na indústria do blockchain representa um “momento significativo“.

Sun acrescenta: “Semelhante à nossa estratégia de inteligência artificial, estamos decididos a permanecer na liderança em tendências tecnológicas, e se tratando de segurança de ativos móvel, acreditamos ser uma área em que causaremos um grande impacto.”

Outra importante característica dentro da interface do aplicativo é o ‘teclado seguro‘ que protege usuários de keyloggers e violações de dados. No momento, a Smartwallet está disponível para usuários Android através da Google Play e a empresa diz que a versão para iOS está a caminho. Além disso, a empresa diz que, em breve, a carteira aceitará tokens ERC-20 e outras criptomoedas.

O que você acha do aplicativo da Cheetah Mobile? Comente na seção abaixo!

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/