Fan Token: Mais de US $ 350 Mi gastos no mundo

Os fãs de futebol que seguem alguns dos maiores clubes do mundo já gastaram milhões de dólares na crescente indústria de Fan Tokens

Os maiores clubes de futebol do mundo ganharam muito dinheiro com tokens de torcedor, de acordo com a BBC.

“Uma análise encomendada pela BBC News estima que mais de, £ 260 milhões (US $ 350 milhões), foram gastos em moedas virtuais”, disse à BBC.

De acordo com as descobertas da BBC, 24 clubes de várias ligas europeias lançaram ou estão considerando lançar tokens de torcedor. Oito desses clubes jogam na Premier League da Inglaterra – considerada por muitos a liga de futebol de maior prestígio do mundo.

Dividindo Fan Tokens

A maioria dos clubes analisados ​​está agora no negócio de oferecer tokens de torcedor – que são essencialmente criptomoedas específicas do clube.

Outros, no entanto, também estão vendendo NFTs, como o Manchester City.

A Socios – uma empresa que fornece uma plataforma para a venda inicial e negociação dessas criptomoedas sob medida – tem estado no centro da nova tendência.

A Socios disse à BBC que vendeu entre US $ 270 milhões e US $ 300 milhões em moedas até o momento – sem dizer quanto dinheiro vai diretamente para os próprios clubes.

A BBC também supostamente descobriu que Lazio, Manchester City, Porto e Santos parecem gerar a maior parte das vendas. Mesmo assim, os tokens afiliados do Manchester City e da Lazio também foram os que mais perderam em valor desde o lançamento.

O que dizem os fãs?

Muitos fãs de futebol levantaram preocupações sobre esses tokens de torcedor.

“Meu conhecimento do mercado de criptomoedas é vago, para dizer o mínimo, e provavelmente sou representante de um grande número de torcedores comuns que não são comerciantes no mercado de criptoativos”.

Sue Watson, fã do West Ham, disse à BBC.

“Algumas pessoas vão ganhar muito dinheiro com isso, mas quase certamente não será o torcedor de futebol comum na rua”.

Disse o escritor de futebol Martin Calladine.

Independentemente de como alguns fãs de futebol se sintam, a onda de tokens de torcedor é parte integrante de uma tendência mais ampla entre criptos e esportes.

Do outro lado do oceano, os NFTs e o mercado cripto mais amplo, encontraram um lar nos esportes, alimentados por sua ampla aceitação por algumas das maiores estrelas dos Estados Unidos, incluindo Tom Brady , Rob Gronkowski e Steph Curry.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8