Faz sentido holdar Uniswap atualmente?

Uniswap está em tendência de baixa desde o início de maio

Recentemente, a Uniswap Labs restringiu o acesso a uma série de tokens na interface de protocolo que suporta, devido a questões regulatórias. Isso conseguiu agitar os UNI HODLers. Apesar do movimento não tão bem-vindo, o valor do token terminou se valorizando em mais de 6% nas últimas 24 horas.

Então, nesta conjuntura, o que faz mais sentido? Holdar Uniswap ou sair do mercado? Isso pode ser melhor medido depois de olhar seus dados na cadeia.

Volumes e TVL não afetados

O volume da UNI, no momento da escrita, dificilmente parecia ser afetado. De acordo com os dados do CoinMarketCap, o volume agregado ficou em $ 371,46 milhões em 22 de julho. O mesmo no dia 23 refletiu um valor ligeiramente inflado de $ 394,61 milhões. Quando comparada com os dados anteriores, a magnitude da flutuação parecia menor.

Além disso, o valor total bloqueado (TVL) na Uniswap também não foi impactado. O mesmo aconteceu na faixa de US $ 5 bilhões nos últimos dias.

Screenshot 2021 07 24 at 7.13.38 PM

Fonte: IntoTheBlock

 

Diminuição no tamanho da transação, mas aumento nos endereços ativos

No entanto, houve uma métrica em particular que sentiu o aperto. O tamanho médio das transações da UNI começou a ganhar força no dia 21 de julho. Contudo, o mesmo não poderia persistir por muito tempo e na parte de trás da situação regulatória, esta métrica testemunhou um declínio acentuado de $ 173k para $ 84,6k apenas nas últimas 24 horas.

O total de endereços associados à UNI testemunhou um ligeiro aumento de 249,03 mil para 249,63 mil no mesmo período. Essa métrica rastreia particularmente o número total de detentores de um ativo cripto. Um aumento no número de HODLers é definitivamente um bom sinal. Assim, se o mesmo continuar a subir, o preço da UNI pode subir nos próximos dias.

Screenshot 2021 07 24 at 7.23.38 PM

Fonte: IntoTheBlock

 

Notavelmente, a Uniswap estava sendo negociada a US $ 18,55 no momento em que este artigo foi escrito. Apenas 39,22% dos endereços foram lucrativos e 54,31% deles apresentam perdas. Os endereços restantes permaneceram em um estado sem ganho e sem perda. Portanto, para todos os endereços atingirem o ponto de equilíbrio, o preço do ativo precisa ficar acima deste nível $ 19,86.

Na verdade, um preço de equilíbrio é a mudança no valor pela qual um ativo deve ser vendido para cobrir os custos de aquisição e HODL. Os números mencionados quase não flutuaram nas últimas 24 horas. Consequentemente, holdar o ativo até o “break even” faria mais sentido no momento.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.