Fazenda de mineração é detonada na China

A investigação foi determinada pelo uso incomum de energia elétrica. Estima-se que a fazenda situada na China tenha roubado US $ 3 milhões em eletricidade

De acordo com informação da Agênia France Press, a polícia da região leste da China implementou uma grande ação para reprimir uma operação ilegal de mineração de Bitcoin. A estimativa é de que tenha ocorrido o roubo de US $ 3 milhões em eletricidade pela fazenda em questão.

A operação ocorreu em Zhenjiang, no leste da província de Jiangsu. Conforme o relato do The Guardian, quase 4.000 dispositivos de mineração.

A matéria do Coindesk, que repercute o assunto, também cita que seriam 20 pessoas envolvidas na atividade interceptada pela polícia. A suspeita que determinou  a investigação veio da própria companhia loca de eletricidade, pela taxa incomum de uso de energia.

O comunicado oficial sobre a operação, que dá base ao relato da France Press diz que o caso é representativo. O valo desviado em energia elétrica é dos maiores registrados em Zhenjiang e o caso segue sob investigação.

O sul da China concentra, como também sinaliza o Coindesk, a partir de recente relatório da plataforma CoinShare, 50% do poder global de computação Bitcoin. Dessa forma, o país também figura dentre os principais centros de mineração da moeda virtual.

FONTE: COINDESK

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.