Fazendeiro contaminou comida de bebê com metal para chantagear a Tesco pedindo Bitcoin
Um fazendeiro de Lincolnshire supostamente contaminou comida de bebê com metal e tentou chantagear a Tesco em um lote de bitcoin de £ 1,4 milhões.
Nigel Wright, de 45 anos, apareceu em Old Bailey, onde negou duas acusações de contaminação de mercadorias e três acusações de chantagem. Ele disse à Tesco que revelaria em quais lojas havia plantado os potes contaminados, entre maio de 2018 e fevereiro de 2020, se pagassem um resgate em Bitcoin pelas informações.
De acordo com relatos da Sky News e da BBC News, o metal encontrado nos potes de comida para bebês da Heinz eram fragmentos de uma lâmina de faca artesanal.
Duas mães chegaram perto de alimentar seus bebês com a comida. O tribunal ouviu que Morven Smith estava alimentando seu filho de 10 meses com um pote de comida de bebê doce e azeda de frango Heinz em dezembro do ano passado, quando percebeu os cacos da lâmina da faca.
A Tesco então divulgou um recall nacional de todos os frascos do produto e Harpeet Kaur Singh também descobriu fragmentos de metal quando estava alimentando sua filha de nove meses.
Os dois clientes encontraram lascas de metal em novembro e dezembro de 2019 em Rochdale e Lockerbie.
Um total de 42.000 potes de comida para bebês Heinz foram recuperados, mas não havia evidências de que qualquer outro produto tivesse sido adulterado.
Rascunhos de mensagens enviadas à Tesco foram encontrados em seu laptop, junto com fotos de latas de comida e potes de alimento para bebês.
Em cartas, Wright alegou ter adicionado alimentos enlatados com salmonela e outros produtos químicos, mas não havia nenhuma evidência para mostrar isso.
Também ficou claro que ele ameaçou continuar envenenando produtos da Tesco se o pagamento não fosse feito.
Ele admitiu vários elementos da acusação, mas afirma que foi forçado a fazê-lo por viajantes que exigiram que ele lhes desse £ 1 milhão, então ele agiu com medo, temendo por sua vida.
Wright também afirmou ser um dos vários produtores de leite que se autodenominam “Guy Brush and the Dairy Pirates”, que acreditavam ter sido mal pagos.
Em outra acusação de chantagem, ele é acusado de exigir £ 150.000 em Bitcoin de um motorista com quem teve uma briga na estrada.
Fonte: LincolnshireReporter