FBI solicita informações dos investidores da Bitconnect

Mais um episódio do caso Bitconnect

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, está buscando contatar investidores do esquema de ponzi Bitconnect (BCC), que colapsou em janeiro do ano passado.

Como parte das investigações em andamento do conhecido esquema, a divisão de Cleveland do FBI está pedindo informações a ex-investidores sobre suas interações com a Bitconnect.

Um questionário dedicado já está disponível online. A agente especial Vicki D. Anderson explicou que as respostas auxiliarão os investigadores a identificarem os afetados pelas perdas monetárias.

“O FBI está buscando potenciais vítimas que investiram na moeda Bitconnect, que foi orquestrada por meio de uma oferta inicial de moedas de novembro de 2016,” ela explicou.

A agente especial completou:

“Suas respostas são voluntárias e serão úteis na avaliação federal da questão, além de ajudar a identificá-lo como potencial vítima.”

O questionário requer que o respondente forneça informações como quando ouviram pela primeira vez da Bitconnect, quanto investiram e o nome de usuário.

A Bitconnect recebeu um status quase mítico dentre as diversas ofertas iniciais de moedas (ICO) em operação até o colapso do mercado. A publicidade executada pelos organizadores incluía entretenimentos bizarros para atendentes, sendo os mais notáveis aqueles onde as aparições do representante Carlos Matos se tornaram virais.

Em seu pico, a BCC atingiu uma capitalização de mercado de US$2,5 bilhões, mas a moeda não mais está em listas de exchanges. Em janeiro, autoridades australianas impuseram um banimento de entrada no país a um promotor da Bitconnect.

Fonte: The Cointelegraph