FC Barcelona está conversando com empresas de criptomoedas sobre o patrocínio de camisetas

FC Barcelona está conversando com empresas de criptomoedas sobre o patrocínio de camisetas, de acordo com relatos da Espanha.

O clube – um dos maiores e mais bem-sucedidos do mundo – atualmente tem um acordo fechado com a gigante japonesa do comércio eletrônico c. A empresa opera a exchange Rakuten Wallet no Japão, mas seus interesses globais estão atualmente limitados a áreas de negócios onde não negocia-se criptoativos.

No entanto, a conexão entre criptomoeda e o Barcelona pode se aprofundar ainda mais quando o acordo com a Rakuten terminar no verão do próximo ano, de acordo com relatórios da agência de notícias EFE via Marca and Expansion.

A agência citou fontes não identificadas do clube como afirmando que o Barcelona está “procedendo com cautela” nas negociações – provavelmente ciente dos movimentos recentes da Comissão Nacional do Mercado de Valores da Espanha (conhecida localmente como CMNV). O regulador disse a todas as empresas que realizam “campanhas publicitárias conectadas a criptomoedas” destinadas a “mais de 100.000 pessoas” que enviem detalhes de suas campanhas 15 dias antes do lançamento. O CMNV se reserva o direito de bloquear campanhas ou obrigar os anunciantes a alterarem seus materiais, fator que pode dificultar os acordos de patrocínio com o clube para jogadores internacionais.

O CMNV chamou a criptografia de “alto risco” e insistiu que os avisos do governo fossem incluídos em todas as promoções relacionadas à criptomoeda.

Mas o apelo global do Barcelona é alto entre muitos fãs de futebol, levando o que a EFE declarou serem “várias” empresas de criptoativos à mesa de negociações.

Além do patrocínio da Rakuten, o Barcelona foi associado a patrocinadores relacionados à criptoativos no passado. Em março, Toni Freixa, um candidato à presidência do clube, afirmou que tinha um acordo para fazer uma exchange com base em Hong Kong chamada DSDAQ, o principal patrocinador de camisetas do clube. O candidato disse que tinha um acordo verbal para um acordo no valor de US $ 72 milhões por ano.

Freixa foi derrotado na eleição pelo atual presidente Joan Laporta. Este último está atualmente em Israel – aliás, o lar de uma série de empresas líderes de criptomoeda.

Enquanto isso, no Japão, outro operador de criptoativos deu o mergulho no futebol. A Remixpoint , a operadora da exchange com licença BITpoint , fechou seu próprio acordo de patrocínio de camisetas com o time de futebol profissional japonês Yokohama Marinos .

Num comunicado à imprensa ( via Minbaku), a Remixpoint – cujo negócio principal são os pontos de fidelidade – revelou a nova camiseta Marinos, que tem o seu logotipo, assim como a do co-patrocinador Nissan .

A empresa declarou que também esperava criar vínculos de BITpoint com planos “como a emissão de tokens de fãs e tokens não fungíveis ( NFTs ), utilizando a tecnologia blockchain de propriedade da BITPoint“.

Os Marinos são controlados majoritariamente pela Nissan e jogam na liga J1 da primeira divisão do Japão. Eles ganharam o título da liga em quatro ocasiões e ganharam a Taça dos Vencedores das Copas Asiáticas em 1993.

 

Fonte: CryptoNews

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.