FC Barcelona lançará momentos históricos icônicos como NFTs

O Barça se tornou o próximo time de futebol a entrar na mania dos tokens não fungíveis depois de unir forças com o Ownix.

O Futebol Club Barcelona – comumente conhecido como Barça – decidiu lançar uma coleção de tokens não fungíveis (NFT) para retratar momentos épicos de seus quase 122 anos de história.

A iniciativa se tornou possível depois que a equipe assinou uma parceria global com a Ownix ​​- um mercado NFT baseado no Blockchain Ethereum.

NFTs para os Blaugranes

A seleção espanhola, símbolo da província catalã e da cultura local, é um dos clubes de futebol mais bem-sucedidos da Europa. Ao contrário de muitos outros, os seus adeptos – conhecidos como Blaugranes – são os proprietários e gerentes do FC Barcelona. Portanto, o lema do Barça “Més que un club” (“Mais do que um clube”) parece bastante apropriado.

De acordo com um comunicado oficial, o time de futebol concederá mais uma oportunidade de incluir o torcedor em sua família: a possibilidade de adquirir NFT por meio de diversos leilões que ocorrerão ao longo da temporada.

A coleção digital irá reproduzir eventos icônicos da história da equipe, como a exibição do recorde de 75 troféus conquistados na Espanha e os 5 títulos da Liga dos Campeões da UEFA.

Joan Laporta – Presidente do FC Barcelona – observou que a base de fãs global do clube está entre as maiores, com mais de 400 milhões de seguidores nas plataformas sociais. Como tal, criar o NFT é uma “oportunidade única para continuar a crescer e consolidar a marca Barça, concluiu.

Dado o fato de que os Blaugranas são torcedores apaixonados, possuir NFTs lhes dará a chance de possuir uma parte do legado de seu clube.

Por falar no FC Barcelona, ​​um nome aparece simultaneamente – Lionel (Leo) Messi. Embora o argentino não faça mais parte do clube espanhol, passou os últimos 18 anos ali se tornando um grande ídolo da torcida e conquistando todos os troféus possíveis.

Em agosto deste verão, Messi juntou-se à seleção multimilionária do Paris Saint-Germain após uma disputa financeira com o presidente do Barça. Curiosamente, após sua chegada a Paris, seu bônus de assinatura incluiu não apenas moedas fiduciárias, mas também uma parte do token de criptomoeda do time – $ PSG.

NFTs em ‘La Bombonera’

O time de maior sucesso na Argentina – o Boca Juniors – também explorou recentemente o lançamento de tokens não fungíveis para seus torcedores como uma opção. A SociosCom – fornecedora líder global de Blockchain para a indústria de esportes e entretenimento – prometeu lançar os colecionáveis. De acordo com as estimativas, a mudança pode gerar receitas de cerca de US $ 10 milhões para o Boca Juniors.

Por sua vez, a Decentraland – empresa que ganhou popularidade em relação ao modelo de negócios Play-to-Earn – prometeu criar uma versão virtual do estádio do clube, conhecido como “La Bombonera”. Lá, fãs e jogadores terão a oportunidade de interagir uns com os outros.

Fonte: Crypto Potato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_