FCA aprova um pioneiro fundo de hedge criptográfico

É a primeira inciativa do tipo aprovada pelo órgão regulador do Reino Unido. A FCA libera o pioneiro fundo de hedge criptográfico em meio à polêmica discussão sobre criptoativos

Na contramão de recentes manifestações sinalizando para um possível banimento a venda de derivativos de criptomoedas para consumidores de varejo, como noticiamos por aqui, a  Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido aprovou, como informa o portal FxStreet, a criação de um pioneiro fundo de hedge criptográfico.

O Prime Factor Capital obteve autorização para operar como investimento alternativo de escopo total, de acordo a matéria do FXStreet. O fundo deve cumprir os regulamentos europeus e está autorizado a manter mais de 100 milhões de euros sob sua gestão.

O COO da iniciativa, Adam Grimsley disse, ainda de acordo com o portal que a decisão da FCA é importante para a reputação do mercado de criptomoedas, que fica um pouco à margem dos reguladores.

Os chamados fundos de hedge são caracterizados por estratégias de investimento mais arrojadas que as dos modelos mais tradicionais. É um perfil diretamente relacionado à busca por maiores índices de rentabilidade, incluindo, por exemplo, operações de day trade e alavancagem a partir de um amplo leque de produtos, que passa, até mesmo, por imóveis e obras de arte. Por isso, as operações costumam ser coordenadas por gestoras específicas e especializadas.

COM INFORMAÇÕES DE: FXSTREET

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.