Fernando Alonso, campeão da Fórmula 1, move toda sua biblioteca digital para um blockchain Kodak
O campeão da Fórmula 1 e recente vencedor da Les Mans 24, Fernando Alonso, será o primeiro de muitos esportistas a mover toda sua biblioteca digital para um blockchain.
Leia mais: Segundo o TechCrunch, mais de 1000 cripto projetos podem ser considerados “mortos”
WENN Digital Inc e o piloto firmaram uma parceria por meio da plataforma de gerenciamento de direitos de imagem, KODAKOne, para fornecer proteção às imagens pessoais e profissionais de Alonso, bem como aos vídeos.
O acordo entre Alonso e a WENN Digital dará uma oportunidade para que a base de fãs de Alonso tenha acesso à plataforma KODAKOne, que será lançada em breve – permitindo que eles façam não só o upload, como também registrem e protejam suas próprias fotos e vídeos do seu piloto de F1 favorito, sendo recompensados por isso em alguns casos. Alonso afirmou:
“Nós vivemos em um mundo onde o conteúdo é distribuído por meio de vários canais, especialmente durante grandes eventos como a Fórmula 1 e o Campeonato Mundial de Endurance. Eu estou muito feliz em saber que eu tenho a habilidade de recompensar meus fãs e fotógrafos profissionais pela sua criatividade, bem como em saber que o conteúdo produzido por eles pode ser protegido em uma única plataforma.”
O CCO da WENN Digital, Benedikt Dohnanyi, explicou que a parceria é inovativa, através da qual os fãs poderão também compartilhar suas fotos do piloto e serem recompensadas por isso.
“Como você pode imaginar, centenas de milhares de fotos são tiradas de Fernando Alonso anualmente. Anteriormente, não havia forma dele saber para onde todas estas fotos, além dos vídeos, iriam. Contudo, com acesso à KODAKOne, ele agora terá paz sabendo que todas estas imagens e vídeos são protegidos em um só lugar. Por meio desta parceria, os fãs de Alonso serão recompensados em certas situações por compartilhar fotos e vídeos de suas experiências. Digamos que alguém tirou uma foto de Alonso no pódio. Quando a plataforma KODAKOne estiver disponível ao público, ele ou ela estarão aptos a instantaneamente colocarem copyrights sobre esta foto ao colocá-la na plataforma. Ademais, nós estamos colaborando com Afonso na construção do ecossistema da nossa plataforma, que permitirá que fãs utilizem estas recompensas em vários serviços, atividades e produtos.”
Leia mais: Block.one utilizará seus tokens para votar nos produtores de bloco da mainnet EOS
“Em seu cerne, esta parceria combina dois mundos que são fundamentais para Alonso e outros esportistas: seus fãs e seu trabalho. Proteger ambos os mundos, enquanto você pode tomar conta do trabalho feito por outras pessoas, como fotógrafos, torna esta parceria única”, acrescentou Dohnanyi.
Dohnanyi também confirmou que a WENN está buscando lançar a KODAKOne coin até o final de 2018, no máximo início de 2019, através de um programa beta público.
Ele também confirmou que eles já estão falando com outras pessoas interessadas no serviço da plataforma. Dohnanyi concluiu:
“Nós compartilharemos mais detalhes e mais grandes parcerias em breve.”
Fonte: CCN