Fernando Ulrich é o mais novo conselheiro da Casa da Moeda do Brasil
Fernando Ulrich é um dos principais especialistas do mercado brasileiro de criptomoedas
O economista Fernando Ulrich, atual analista-chefe da corretora XDEX, mestre em economia da escola austríaca, grande nome da comunidade brasileira de criptomoedas, é o mais novo conselheiro da Casa da Moeda do Brasil (CMB). Seu nome já consta no site oficial como membro do Conselho de Administração (CONSAD).
A ata foi publicada no Diário Oficial da União no dia 26. A escolha do economista foi por meio do rito de eleição, conforme previsto nos incisos V do artigo 12 do Estatuto Social da CMB.
Segundo reportagem da Folha, a indicação foi feita por Salim Mattar, o atual secretário da desestatização, cujo interesse em reformar a diretoria da CMB já está sendo posto em prática. Mattar foi o responsável pela indicação do novo presidente Eduardo Sampaio, assim como do atual presidente do conselho, André Berenguer. Este será o superior imediato de Ulrich.
Entre as atribuições da CMB estão a fabricação de dinheiro (em papel e moeda), fabricação de medalhas para premiações especiais, selos e moedas comemorativas.
A CMB está no rol de empresas que Mattar deseja privatizar. Para tanto, é necessário torná-la mais atrativa para a inciativa privada. Diante da necessidade de reformulação, nada melhor que trazer um dos principais especialista do Mercado brasileiro de criptomoedas.
- Veja também: Brasil: 2019 é o ano das pirâmides financeiras
Embora não saibamos qual a intenção da Casa da Moeda em chamar Ulrich, o que já sabemos é que ele é um entusiasta, educador e grande apoiador do Bitcoin. Nesse caso as criptomoedas ganham um forte aliado no cenário nacional.
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.