Ferrari assina acordo com empresa de Blockchain

A Ferrari está pronta para entrar no universo NFT em parceria com a empresa de tecnologia blockchain Velas para, criar tokens não fungíveis para os fãs

Ferrari assina acordo com empresa de Blockchain

A Scuderia Ferrari confirmou um contrato de vários anos com a Velas, uma empresa de tecnologia suíça, para criar NFTs para seus fãs. Isso marcará o primeiro intercâmbio da equipe de corrida com a indústria de ativos digitais.

De acordo com o comunicado, o acordo plurianual firmado entre a Scuderia Ferrari e a Velas Network AG criará “conteúdo digital” exclusivamente para os fãs da Scuderia.

Ferrari está pronta para entrar no setor NFT

De acordo com a imprensa oficial de lançamento, a gigante de carros esportivos em associação com Velas de rede AG revela que, está tudo pronto para criar coleções digitais para os fãs, que estarão disponíveis para venda a partir de março 2022.

Como parte do acordo, a Velas Network AG também se tornará o patrocinador principal da Ferrari Esports Series, a série online monomarca do Prancing Horse, e da equipe Esports que competirá na F1 Esports Series.

https://twitter.com/ScuderiaFerrari/status/1475396014299394048?s=20

Mattia Binotto, gerente geral da Scuderia Ferrari, diz que está “satisfeito” com a parceria e descreve como a Velas é uma empresa, “que faz da inovação e do desempenho a marca registrada de produtos e serviços tecnologicamente avançados”.

Faryad Shagulyamov, CEO e cofundador da Velas Network AG, também afirmou que sua empresa construiu uma “blockchain de próxima geração que coloca ênfase tanto na sustentabilidade quanto no desempenho” e tratou a Ferrari como “um ícone de excelência“.

Esportes e conexão cripto

Muitos dos principais centros de esportes estão agora abrindo caminho para assumir a liderança no setor de criptomoedas. Recentemente, Crypto.com tornou-se o parceiro global para a nova série de sprint da Fórmula 1 para 2021. Da mesma forma, a McLaren Racing anunciou o lançamento de sua plataforma NFT, que foi construída na blockchain Tezos.

Muitos acreditam que essas colaborações esportivas-criptos são ótimas em termos de marketing e podem facilmente atrair mais usuários para plataformas que endossam esses produtos. Alguns também consideram essas coalizões uma forma considerável de utilizar o uso de criptomoedas e ajudar investidores/usuários a entender a tecnologia blockchain de uma maneira simplificada.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8