Ferrari está de olho na tecnologia Blockchain e NFTs

Tecnologias digitais como Web3, Blockchain e NFTs são áreas interessantes para a Ferrari, afirmou o CEO Vigna

Ferrari
Tecnologias digitais como Web3, blockchain e NFTs são áreas interessantes para a Ferrari, afirmou o CEO Vigna.

Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, opinou que a indústria de Blockchain e NFT são nichos que “merecem alguma atenção”. Como tal, o executivo deu a entender que a fabricante de carros esportivos de luxo pode continuar com seus esforços de criptomoeda no futuro.

Blockchain e NFT podem ser interessantes para nós

Ao delinear os resultados do quarto trimestre de 2021 durante a recente teleconferência de resultados, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, afirmou que a empresa se concentrará no universo Web3 no futuro.

Fortalecemos nosso relacionamento com parceiros tecnológicos de ponta, como a Amazon Web Services no País de Gales, para estar na vanguarda das tecnologias digitais e da Web 3.0.

O alto executivo acrescentou que a tecnologia Blockchain, Web 3.0 e NFTs são áreas interessantes para a Ferrari. Isso pode ajudar no desenvolvimento futuro da marca e fortalecer sua posição como empresa líder em seu campo, observou Vigna:

Acho que, como dissemos, é importante olharmos e vermos como as novas tecnologias podem ajudar nossa marca. Com certeza, as tecnologias digitais, as tecnologias web 3.0 que eles estão usando o Blockchain e o NFT é uma área que pode ser interessante para nós, merece alguma atenção.

O CEO reconheceu que o setor de criptomoedas está evoluindo em um ritmo acelerado. Ele também destacou que alguns dos rivais da Ferrari já mergulharam no espaço dos ativos digitais, o que significa que “The Prancing Horse” deve fazer o mesmo para alcançar a concorrência.

NFTs da Ferrari

A fabricante italiana de carros esportivos deu seus primeiros passos no mundo das criptomoedas no final de 2021. Naquela época, fez parceria com a empresa de tecnologia suíça, Velas Network AG, para criar tokens não fungíveis para seus fãs.

Os colecionáveis ​​digitais estarão disponíveis para compra a partir de março de 2022 (quando começa a próxima temporada da Fórmula 1).

Mattia Binotto – gerente geral e chefe de equipe da Scuderia Ferrari – descreveu a Velas como uma entidade que “faz da inovação e do desempenho a marca registrada de produtos e serviços tecnologicamente avançados”.

Farhad Shagulyamov, CEO da organização suíça, disse que a parceria com a Ferrari é um movimento natural, já que a marca italiana é um “ícone de excelência”.

Como parte do acordo, Velas também se tornou o patrocinador titular da Ferrari Esports Series, a série monomarca de “The Prancing Horse” e a equipe de Esports que competirá no campeonato de F1.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_