Fidelity: “Bitcoin está tecnicamente sobrevendido”
Gigante de investimentos acredita que a maior criptomoeda do mundo pode estar chegando ao fim de sua forte tendência de baixa.
Bitcoin to the moon?!
Jurrien Timmer, diretor de Macro Global da Fidelity, acredita que o Bitcoin está “tecnicamente sobrevendido”. O termo refere-se a ativos que estão valendo menos do que deveriam, segundo análise técnica. As informações são do Finbold.
O mercado parece estar em pânico, tendo em vista que os preços do Bitcoin estão ficando cada vez mais próximos do ponto de resistência em US$ 20 mil. Conforme análise publicada em fevereiro pelo Webitcoin, a tendência de forte queda já era esperada por conta do comportamento de longo prazo do ativo.
Segundo tweets feitos por Timmer, o comportamento do mercado atingiu níveis que não são vistos desde 2011.
Hora de comprar?
Questionado sobre o tema, Timmer afirma que o preço médio do Bitcoin está abaixo da curva da rede. De forma simples, isso pode significar que, em breve, a tendência de baixa poderá acabar.
Abigail Johnson, CEO da Fidelity, está despreocupada com o período de baixa. Ela acredita tratar-se do “terceiro inverno cripto”, expressão utilizada para destacar os fortes períodos de correção dos criptoativos:
“Os fundamentos de longo prazo são realmente fortes: quando todos estão desistindo, essa é a hora de entrar dobrado e com força extra.”
Além disso, a Fidelity está em busca de novos talentos para compor as colunas de sua empresa. Estão procurando profissionais qualificados em criptomoedas e blockchain para desenvolver novos produtos e serviços relacionados à marca.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.