Fidelity Digital expande seus serviços de criptomoedas

Uma das maiores empresas americanas de serviços financeiros, a Fidelity, está se preparando para  entrar no mercado europeu com um produto voltado para criptomoedas.

A filial chamada Fidelity Digital Assets, já etá em operação nos EUA desde o ano passado, fornecendo criptomoedas para investidores institucionais. 

Fidelity Digital Assets entra na Europa

No ano passado, a Fidelity Investments, lançou um novo empreendimento comercial nos EUA, voltado para as criptomoedas. 

Ela se chama Fidelity Digital Assets, que permitiu investidores institucionais comprassem cimptomoedas de maneira controlada, podendo também investir em ativos mais tradicionais, como ações e títulos.

A empresa anunciou oficialmente, que o mesmo serviço também estará disponível na Europa. Os investidores poderão começar a usar a plataforma da Fidelity para comprar e armazenar as criptomoedas.

De acordo com a declaração, alguns dos benefícios que eles receberão incluem uma “solução de armazenamento segura, compatível e de nível institucional, para Bitcoin e outras criptomoedas”. Isso seria garantido através do armazenamento e controles cibernéticos e vários protocolos de segurança.  

Além disso, a Fidelity fornecera um local de execução comercial, com múltiplas fontes de liquidez e uma equipe dedicada de especialista em atendimento ao cliente, para ajudar desde os estágios iniciais até os tópicos mais complexos, como estratégias de investimento. 

Fidelity e criptomoedas

A Fidelity está entre as primeiras grandes empresas de serviços financeiros que começara a adotar criptomoedas. Em 2014, a empresa lançou sua Incubadora de Blockchain, como parte do Fidelity Center. 

Imagem geralt por Pixabay.

Fonte: Cryptopotato

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao