Fidelity Investments está lançando um novo fundo de índice de Bitcoin

Administrando mais de 2 trilhões de dólares em recursos, Fidelity Investments é uma gigante das finanças que está voltando seus olhos para o Bitcoin com um novo fundo

Um dos maiores fundos mútuos dos EUA, a Fidelity Investments, está intensificando seus esforços no Bitcoin e no espaço cripto com seu estrategista-chefe, Peter Jubber, iniciando um fundo de índice BTC de nível institucional e alto patrimônio líquido focado em clientes.

De acordo com um documento enviado à Securities Exchange Commission (SEC), a Fidelity Investments lançou um novo fundo de índice de Bitcoin, ‘Wise Origin Bitcoin Index Fund I, LP’, que visa investidores e instituições de alto valor. Um valor mínimo de compra de $ 100.000 é exigido pelo fundo de índice, seguindo a demanda por empresas e investidores credenciados em Wall Street sobre investimentos em criptomoedas.

O fundo Wise Origin Bitcoin foi lançado pelo chefe de estratégia e planejamento da Fidelity Investments, Peter Jubber, em conjunto com as divisões de corretagem e distribuição do fundo mútuo. O fundo visa fornecer uma porta para investidores credenciados em Wall Street mergulharem nas criptomoedas.

A Fidelity é conhecida por sua postura suave em investimentos em criptomoedas, possuindo participações em empresas de cripto, como a mineradora canadense 8Hut, e fornecendo serviços de custódia a instituições. Jubber, também um conhecido entusiasta e evangelizador do Bitcoin e blockchain, em 2017 disse que a empresa estava traçando um plano de uma década sobre os impactos e oportunidades que a tecnologia blockchain oferece para as finanças tradicionais.

Peter irá liderar o ‘Wise Origin Bitcoin Index Fund’ como diretor executivo e presidente do FD’s Fund. Os relatórios da Forbes também confirmam que uma empresa sediada em Delaware, a FD Funds GP, se tornará parceira geral do novo fundo BTC da Fidelity.

Os relatórios da Fidelity sobre o mercado de criptomoedas em junho deste ano mostraram que mais de 36% dos grandes investidores institucionais estavam adquirindo ativos digitais, e outros 80% deles declarando que consideram a criptografia atraente. Além disso, um relatório recente do fundo mútuo concluiu que há um interesse crescente no Bitcoin como uma reserva de valor, com o mundo testemunhando políticas fiscais e monetárias sem precedentes.

Fonte: BTC EG

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.