Fidelity lança ETF Bitcoin no Canadá

Fidelity, um dos maiores gestores de ativos do mundo deve lançar um ETF Bitcoin no Canadá esta semana.

A decisão da Fidelity de lançar seu ETF Bitcoin no Canadá em vez de nos Estados Unidos, mostra que as empresas institucionais não vão esperar a aprovação da SEC dos EUA, para lançar seu produto.

Recentemente, a SEC dos EUA aprovou dois ETFs Bitcoin Futuros, enquanto rejeitava a proposta do ETF à vista, alegando que o mercado de BTC não está maduro o suficiente e sujeito à manipulação. Mesmo que os ETFs de Bitcoin já estejam disponíveis para investidores em vários países ao redor do mundo, incluindo Canadá , Brasil e Dubai.

Fidelity estava entre os primeiros requerentes do ETF à vista do BTC e também fez lobby em particular com a SEC, mas não conseguiu convencê-los.

Um ETF é um veículo de investimento de capital aberto que rastreia o valor de um ativo subjacente; no caso de um ETF Bitcoin , esse ativo é Bitcoin.

De acordo com um tweet compartilhado pelo analista sênior de ETF da Bloomberg, Erick Balchunas, o fundo “Fidelity Advantage Bitcoin ETF” está atualmente pendente de listagem em uma exchange canadense. O analista também destacou que, se o novo fundo for bem-sucedido, ela se tornará a maior administradora de ativos a oferecer serviços de Bitcoin.

https://twitter.com/EricBalchunas/status/1465809288245485570?s=20

A mudança ocorre dias após a Fidelity receber a aprovação regulatória para lançar o Fidelity Clearing Canada (FCC), a primeira solução institucional do condado que oferece serviços de custódia e negociação de ativos digitais.

No início deste ano, Fidelity Digital Assets, braço da empresa com foco em criptoativos, conduziu uma pesquisa entre investidores institucionais, que concluiu que, 70% dos entrevistados pretendem comprar ou investir em ativos digitais em um futuro próximo, com mais de 90% deles planejando fazer isso até 2026.

A decisão da Fidelity de oferecer um ETF à vista no Canadá apenas adiciona lenha à fogueira, já que um dos maiores gestores de ativos do mundo, com quase US $ 4 trilhões em ativos, é compelido a desenvolver um serviço no Canadá para atender às demandas dos clientes.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8