Fidelity lança plataforma Sherlock para analisar dados de ativos digitais
Com sua plataforma Sherlock, a Fidelity tem como objetivo vencer os concorrentes no espaço de análise de dados.
Fidelity Investments, um conhecido gestor de ativos famoso por sua incursão no espaço da criptomoeda, revelou outro desenvolvimento engenhoso em sua lista de serviços. No dia 29 de abril, Fidelity revelou um novo programa desenvolvido por ela, capaz de analisar e agrupar dados de ativos digitais. O programa, conhecido como Sherlock, “coletará e realizará análises de dados técnicos e fundamentais sobre blockchain, forças de mercado, sentimento social e desenvolvimentos da indústria”
De acordo com o anúncio, a Fidelity pretende vencer os concorrentes no espaço de análise de dados com sua plataforma Sherlock. A plataforma vem com alguns recursos exclusivos, como dados pesquisados sobre ativos digitais de alguns dos principais provedores de dados financeiros. Também teria um recurso de análise que ajudará os investidores sempre que negociarem no mercado. Além desses recursos, os usuários também poderão explorar os dados coletados fora da plataforma para construir e testar seus próprios modelos de negociação.
Sherlock enfrentará forte concorrência de empresas como Glassnode, Skew, Santiment, Dune Analytics, Coin Metrics. Ele também competirá com soluções de análise de nível institucional, como Messari e Delphi Digital.
Desempenho de fidelidade no espaço cripto antes de apresentar Sherlock
O interesse da Fidelity no mercado de criptomoedas está bem documentado, o gerente de investimentos no valor de US $ 10 trilhões tem uma longa e gratificante história com o mercado de cripto ativo. A partir de um projeto de mineração de Bitcoin em 2014, seu envolvimento no espaço cripto posteriormente cresceu, eventualmente desabrochando em um ecossistema de gerenciamento de ativos para os clientes de investimentos da Fidelity.
A empresa também oferece aos usuários vários outros serviços além do Sherlock, como o Fidelity’s Center for Applied Technology (FCAT). O centro iniciou uma equipe de incubadora de blockchain que realiza pesquisas em tecnologia de blockchain e desenvolve provas de conceito, como Proof-of-Stake, em torno dos inúmeros casos de uso para tecnologia de blockchain descentralizada.
- Veja também: Agora é possível comprar com PayPal no Coinbase
A Fidelity Investments também tem planos de começar um Bitcoin ETF, um fundo negociado em bolsa que usará o Fidelity Bitcoin Index, um rastreador de preço de moeda digital, para igualar o desempenho de Bitcoin no mercado, o fundo se chamará Wise Origin Bitcoin Trust e é respaldado pela Fidelity Digital Funds Management, uma das subsidiárias da Fidelity.
O Sherlock da Fidelity é mais um compromisso com o espaço cripto em uma longa lista deles e uma resposta ao apelo de muitos investidores por uma solução de dados completa e imersiva. Kevin Vora, um funcionário sênior do FCAT, disse: “É emocionante ver o tremendo crescimento no espaço de dados de ativos digitais nos últimos anos e, embora o mercado esteja amadurecendo rapidamente, ouvimos de investidores institucionais que ainda há a necessidade de uma solução de dados abrangente e acessível. ”
Fonte: CoinSpeaker
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future