Filho de rapper do Wu-Tang Clan lançará sua própria criptomoeda

O artista do Hip Hop “Young Dirty Bastard”, filho do rapper “Ol’ Dirty Bastard” do grupo de rap americano Wu-Tang Clan, lançará sua própria criptomoeda em um ICO.

Wu-Tang Coin

O artista, cujo nome verdadeiro é Bar-Sun Unique Jones, anunciou em uma entrevista para o Yahoo Finance nesta terça (6) que decidiu lançar sua própria criptomoeda para financiar seu álbum e apoiar projetos musicais e outros empreendimentos, tais como livros e videogames. Sua moeda poderá ser usada para pagar shows, produtos relacionados e para comprar suas próprias músicas.

Intitulada de “Dirty Coin” (com o símbolo de registro ODB), a moeda é fruto de uma parceria com a empresa de entretenimento Link Media Partners. A Dirty Coin funcionará como um token na rede de blockchain TAO e deverá ser negociada na exchange AltMarket ainda este ano quando a moeda for lançada.

Leia mais: China está bloqueando exchanges em redes sociais

Projeto inspirado pelo crescimento da tecnologia

O artista também ressaltou que não está sendo influenciado pelo fato de outras celebridades estarem entrando ao mercado de criptomoedas, mas sim por causa do crescimento da tecnologia de Blockchain e tecnologia cripto. Além disso, o cantor ressaltou a importância de entrar no mercado enquanto ele ainda está se desenvolvendo:

“Você deve entrar na arca enquanto Noé está entrando, ou então você o perderá e afundará.”

Apesar de não ter uma data definida, a Dirty Coin será vendida através de um ICO (oferta inicial de moedas), no qual seus patrocinadores estão chamando de “oferta inicial de artista”, em meados de 2018.

Ao ressaltar a importância da liberdade criativa, o diretor executivo da AltMarket, Bryce Weiner, disse:

“A música floresce de forma criativa e financeira quando está nas mãos do próprio artista. Por remover o preço da experimentação, somos capazes de satisfazer o artista e seus fãs.”

Você acha que mais cantores devem lançar suas criptomoedas? Comente na seção abaixo!

Fonte: Coindesk.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/