Filial japonesa da Microsoft e nova startup se aliam para aumentar a adoção doméstica do Blockchain

A iniciativa visa aprimorar a vida cotidiana dos cidadãos japoneses

De acordo com a mídia, a filial japonesa da Microsoft se aliou à startup LayerX para “acelerar” a adoção da tecnologia blockchain.

Criada em agosto como uma joint venture do serviço de consultoria AnyPay e do aplicativo Gunosy, a LayerX supervisiona a implementação do blockchain para empresas, incluindo áreas como smart contracts e consultorias em geral.

Utilizando a tecnologia Azure Blockchain, tanto a Microsoft quanto a LayerX planejam promover ainda mais a tecnologia no âmbito da economia doméstica.

“Iremos apoiar o processo de introdução em sua totalidade, até mesmo para suporte técnico de implementações finalizadas (…). Ambas as empresas irão trabalhar para concretizar a transformação de vidas e práticas de trabalho das pessoas, promovendo a implementação da tecnologia blockchain em diversos setores.”, dizia um comunicado.

No início de novembro, a Microsoft lançou um kit de desenvolvimento Azure Blockchain baseado na tecnologia cloud, que, de acordo com os executivos, se concentraria inicialmente em três áreas: “conexão de interfaces, integração de dados e sistemas e implementação de smart contracts“.

O Japão atualmente apresenta crescentes atividades envolvendo a tecnologia blockchain e as criptomoedas, com diversas entidades envolvidas na promoção do setor entre os consumidores.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli