Filme e streaming a nova fronteira para NFTs

Pela primeira vez na indústria cinematográfica, ingressos de cinema estão sendo emitidos na forma de tokens não fungíveis (NFTs) na Liquid Network.

Estamos falando de “Silhouettes” , um filme de ficção científica escrito e dirigido por Matt Hartley com a ajuda do produtor Shiv Rajagopal, que conta a história da astronauta Katherine Barnes que, em meio a uma inspeção de rotina em uma estação espacial orbitando a Terra , é visitada por um extraterrestre, que a leva em um tour pelo universo: passado, presente e futuro.

O elenco também inclui atores famosos como Dick Terhune, que já trabalhou em “Transformers: Cyberverse”, e Helen Day de “Toruk: The First Flight”.

Os ingressos para o filme podem ser adquiridos no site oficial da Silhouettes, desenvolvido em colaboração com a Pixelmatic . Fundada em 2011, com equipes localizadas no Canadá, China e França, a Pixelmatic desenvolve e gerencia videogames para o mercado global e é alimentada por uma equipe de veteranos da indústria de jogos da Ubisoft, Activision Blizzard e Relic.

Pixelmatic está atualmente trabalhando no aguardado jogo de estratégia MMO de ficção científica Infinite Fleet.

Filme e streaming a nova fronteira para NFTs

A verdadeira inovação está no processo de compra e venda: cada bilhete, além de proporcionar ao seu comprador acesso exclusivo ao streaming, será emitido como uma NFT com um número de bilhete único.

Além disso, os bilhetes para Silhouettes podem ser adquiridos usando bitcoin, Liquid Bitcoin, ou seja, BTC emitido na Liquid Network e Litecoin. Pagamentos via Lightning Network também são aceitos, por se tratar de uma microtransação de baixo custo.

Graças à Liquid Network , uma cadeia lateral de Bitcoin que visa oferecer transações rápidas e confidenciais entre as principais plataformas de negociação, a distribuição de NFT é segura e precisa.

A Liquid Network foi desenvolvida pela Blockstream, empresa líder em tecnologia de blockchain, e é operada por uma federação de 46 instituições financeiras em todo o mundo.

O diretor Matt Hartley comentou sobre a iniciativa da seguinte maneira:

“Este é o próximo passo na distribuição de entretenimento. Vemos isso como tendo o potencial de se tornar o Netflix do Bitcoin ”.

O streaming efetivamente acabou com os produtos de edição especial de DVD com a introdução de modelos de assinatura que se aplicam a todos.

Os NFTs oferecem a oportunidade de reintroduzir filmes e programas de TV colecionáveis. Finalmente, com os NFTs, os fãs de cinema podem interagir com os cineastas e seus projetos favoritos de maneiras mais profundas e significativas.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8