Fim do hype? Menções de Bitcoin institucional caem desde o lançamento da Bakkt

Menções do Bitcoin institucional

O interesse no Bitcoin institucional pode estar praticamente encerrado em 2019, de acordo com novos dados que analisaram a atenção da imprensa em torno do tópico.

Publicado pela trading de criptomoedas The Tie, em 3 de outubro, as estatísticas mostram uma queda acentuada no interesse desde que o preço do Bitcoin caiu.

“As menções de interesse institucional no Bitcoin nas manchetes de notícias caíram para um nível baixo em 2019 depois de ver um crescimento significativo durante o verão”, resumiram os funcionários.

Foram avaliadas mais de 85.000 “manchetes de publicação exclusivas”, disse The Tie, começando em outubro de 2017.

Os termos de pesquisa envolvidos foram “institucional”, “instituição” e “instituições”. Eles estavam relacionados apenas às manchetes que também apresentavam Bitcoin.

https://twitter.com/TheTIEIO/status/1179499160535322624

A última amostra coincide com a pressão descendente nos mercados de Bitcoin. Desde a primeira semana de agosto, o BTC / USD caiu de US $ 11.800 para US $ 8200.

Dados mostram influência da Bakkt

Além do preço, no entanto, o gráfico parece representar o verdadeiro impacto na atenção da mídia proveniente da plataforma de negociação institucional Bakkt.

O lançamento atrasado da ferramenta em 23 de setembro falhou em atender às expectativas. De fato, muitos começaram a culpar a empresa por precipitar a queda de preço do Bitcoin.

De acordo com o The Tie, um aumento acentuado nas menções da imprensa ocorreram por volta de agosto de 2018, imediatamente após a inauguração da Bakkt.

Vários atrasos na permissão regulatória também parecem refletidos nos dados, enquanto após o lançamento, as menções caíram mais uma vez.

Bakkt viu um hype considerável ao longo dos catorze meses que antecederam sua estreia. Com os volumes permanecendo baixos, no entanto, os comentaristas agora assumem que seu crescimento imitará o de outros produtos institucionais. Especificamente, esses são os futuros pioneiros do Bitcoin que começaram a ser negociados em dezembro de 2017.

ETF pode roubar a atenção

No futuro, a situação de Bakkt pode muito bem ser o centro das atenções para outros desenvolvimentos institucionais.

Em outubro, essa será uma decisão dos reguladores dos EUA de aprovar dois pedidos de um fundo negociado em bolsa (ETF) Bitcoin.

Patrocinado pela VanEck / SolidX e Bitwise, os ETFs também viram vários atrasos nas mãos da Securities and Exchange Commission (SEC).

A SEC rejeitou pela primeira vez um ETF, este pelos Winklevoss Twins, em março de 2017.

No entanto, no caso de mais uma contrariedade neste mês, alguns permanecem dinâmicos no futuro.

“Acho que muita coisa vai acontecer no próximo ano”, disse Jay Biancamano, chefe de ativos digitais e blockchain nos mercados de capitais do banco de custódia State Street, à Fortune na quarta-feira.

“Como qualquer coisa, isso pode acontecer muito rapidamente.”

 

Imagem de www_slon_pics por Pixabay

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.