“Fintech 50” da Forbes inclui 11 blockchains e cripto companhias
Na terceira edição da “Fintech 50” da Forbes, uma lista das 50 maiores companhias de tecnologia financeira em escala global de 2018, publicada no dia 13 de fevereiro, 11 companhias listadas utilizam tecnologia blockchain ou estão conectadas à indústria da criptomoeda.
Os fundadores de três destas onze companhias, The Bitfury Group, Coinbase, e Ripple também estão na lista da Forbes das “10 pessoas mais ricas do mundo das criptomoedas”, publicada na última semana.
O site da Forbes possui um artigo separado, explicando a influência do blockchain e das cripto companhias que apareceram na lista da Fintech 50.
A Forbes escreveu que talvez, ocultas por trás da cobertura incessante sobre a volatilidade do valor das criptos, as companhias de blockchain listadas na Fintech 50 estejam construindo uma infraestrutura para apoiar tanto os mercados públicos de criptomoedas, quanto as iniciativas que podem transformar as formas como as transações financeiras são executadas e registradas.
Leia mais: Governo sul coreano planeja criar sua própria “BitLicense” para exchanges
Das novas companhias listadas pela Forbes como “O Futuro do Blockchain e das Criptomoedas”, cinco apareceram na lista da Fintech 50 pela primeira vez este ano. Cada uma das nove companhias são representadas com uma pequena descrição promocional de suas atividades, seus co-fundadores, seus fundos, e a quem elas apresentam uma ameaça.
Por exemplo, a companhia Blockchain é descrita como a carteira de criptomoedas mais popular do mundo, sendo uma ameaça para Coinbase e Xapo, enquanto a Chain, que oferece tecnologia blockchain para escritórios e um software de saldo de ledger, é descrita como uma ameaça para o “legado ineficiente de armazenamento de registros no ramo das finanças.”
Leia mais: Dubai emite licença para exchange
Veem e Robinhood, que estão na lista da Fintech 50, mas que não são mencionadas no artigo separado da Forbes, também estão associadas ao mundo das criptos.
Veem é um sistema de pagamento para negócios que utilizam tecnologia blockchain, e Robinhood é um aplicativo de troca de ações que recentemente anunciou o lançamento de trocas de Bitcoin e Ethereum sem cobrança de taxas.
Fonte: The Cointelegraph
Edição: Webitcoin