Fique atento: 12.354 BTCs foram movidos da Coinbase em uma hora

Há pouco tempo, surgiram dados analíticos mostrando que, em apenas uma hora, impressionantes 12.354 BTCs foram comprados na Coinbase e retirados para cold wallets.

O CIO da Moskovski Capital compartilhou um gráfico da Glassnode mostrando que, em uma hora, uma grande quantidade de BTCs – 12.354 moedas – foi movida da principal bolsa de criptografia com base nos Estados Unidos, a Coinbase, que recentemente se tornou uma empresa pública por meio de um listagem no Nasdaq.

O equivalente em dólares do BTC retirado é $ 688.345.113. O autor da postagem acredita que isso pode muito bem ser obra de instituições financeiras.

7487_0

Imagem via Twitter

 

Na incidência anterior de saídas de BTC semelhantes da Coinbase cobertas pelo U.Today, essas retiradas de cair o queixo foram feitas por instituições financeiras que estocaram Bitcoin na queda.

Naquela época, eram 11.800 BTCs. Na atual, 12.638 BTCs foram movidos da Coinbase.

Bitcoin flui para várias exchanges, mostra o CryptoQuant

O CEO da plataforma de análise CryptoQuant, Ki Young Ju, compartilhou dados semelhantes. Contudo, era mais geral e coletado de várias exchanges digitais.

O indicador de fluxo de câmbio para BTC ficou negativo em várias exchanges, significando que o Bitcoin foi movido dessas plataformas em grandes quantidades.

7487_1

Imagem via Twitter

 

Além do Bitcoin, baleias e instituições financeiras têm movido ativamente a segunda maior moeda, Ethereum, de acordo com outra imagem compartilhada pelo CEO da CryptoQuant.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.