Flamengo fecha parceria com a MoonPay

flamengo01 interna
MoonPay produzirá produtos digitais exclusivos para o time rubro-negro. Imagem: Reprodução

O objetivo é melhorar os resultados financeiros do clube através de NFTs e outras tecnologias Web3

Flamengo abraça o mundo cripto

Segundo informações do Cointelegraph, o Clube de Regatas do Flamengo firmou parceria com a MoonPay, plataforma global de pagamentos com criptomoedas. Com isso, o clube poderá expandir sua receita através da oferta de diversos produtos digitais, como tokens não fungíveis (NFTs) e outras tecnologias Web3.

Além disso, o time de basquete do Flamengo será patrocinado pela nova parceira. O patrocínio será oficializado ainda esse mês. Ivan Soto-Wright, CEO da MoonPay, visitou a sede do vermelho e preto, na Gávea, na data de ontem (5) e assistiu à partida contra o Internacional. O clube mostrou a nova camisa de basquete com os novos patrocinadores.

Inovação

Soto-Wright acredita que as tecnologias Web3 podem ajudar a criar um engajamento mais personalizado para os torcedores:

“NFTs e tecnologia web3 ajudaram a aumentar o engajamento e a fidelidade dos fãs, bem como criar novos fluxos de receita no valor de centenas de milhões de dólares para equipes esportivas em todo o mundo”, disse Ivan Soto-Wright, cofundador e CEO da MoonPay. “A parceria da MoonPay com o Flamengo pode levar essa inovação a um novo patamar. Estamos empolgados em trabalhar lado a lado com a equipe para transformar o negócio dos esportes.”

A MoonPay opera em 160 países, tem mais de 450 parceiros e é avaliada em US$ 3,4 bilhões. O Flamengo é avaliado em cerca de R$ 2,8 bilhões.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.