Flórida vai aceitar pagamentos de impostos em Bitcoin

Florida

Estado da Flórida começará a receber pagamentos de impostos em criptomoedas

A Flórida anunciou que permitirá que os cidadãos paguem seus impostos estaduais com Bitcoin. O estado está voltado para atividades de criptomoedas, já que o prefeito de Miami, Francis Suarez, assumiu a missão de tornar a cidade o centro de criptomoedas do país. Isso valeu a pena de várias maneiras, para a cidade e seus cidadãos e agora, o estado dá mais um passo em sua agenda de criptomoedas, permitindo que os impostos sejam pagos em criptomoedas.

Pagando impostos em Bitcoin

Ron DeSantis, governador da Flórida, anunciou recentemente seus planos de permitir que os cidadãos da Flórida paguem seus impostos usando criptomoedas como Bitcoin. O governador explicou que pediu a várias agências estaduais que começassem a trabalhar em maneiras pelas quais as empresas da Flórida pudessem facilmente fazer pagamentos de impostos em criptomoedas. Ele acrescentou ainda que as pessoas (empresas) devem poder pagar seus impostos em criptomoedas, se assim o desejarem.

DeSantis fez o comunicado durante uma cerimônia de assinatura de um novo projeto de lei. Este novo projeto de lei obrigaria todas as escolas de ensino médio do estado a terem aulas de alfabetização financeira e, considerando os comentários do governador sobre criptomoedas, especula-se que as criptomoedas também serão ensinadas nessas aulas de alfabetização financeira.

Em suas palavras:

Eu disse às agências estaduais para descobrir maneiras de como, se uma empresa quiser pagar impostos em criptomoeda para a Flórida, devemos estar dispostos a aceitar isso.

Ele mencionou Bitcoin especificamente durante esta cerimônia, uma criptomoeda que ele explicou que o estado estava planejando receber como pagamentos, dizendo; “estamos trabalhando para fazer isso, receber pagamentos em criptomoedas no estado da Flórida”.

O estado segue os passos do Colorado, que anunciou que começaria a permitir que os moradores pagassem seus impostos usando criptomoedas. Esses dois estados estão no topo dos estados mais cripto-positivos nos Estados Unidos, ao lado de estados como Nova York e Wyoming, ambos com legisladores que têm sido muito expressivos sobre seu apoio às criptomoedas e seu uso em suas várias jurisdições.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_