FOMO: Bitcoin atinge pico de usuários que não era visto desde 2017

O número de novos usuários que chegam à rede do Bitcoin está crescendo rapidamente, alcançando o nível mais elevado desde a alta de 2017

O preço do Bitcoin subiu cerca de 22% nas últimas duas semanas. Seus ganhos foram maiores, mas houve uma correção repentina durante o fim de semana.

De qualquer forma, é seguro dizer que a volatilidade está de volta ao mercado e, com isso, o interesse também está aumentando. Os dados da Glassnode mostram que o número de endereços únicos a aparecer na rede do Bitcoin pela primeira vez está em seu nível mais alto desde 2017.

Novos surtos de endereços BTC

De acordo com a popular empresa de análise de criptomoedas Glassnode, “o número de entidades únicas que aparecem pela primeira vez na rede Bitcoin está aumentando. Essa taxa de crescimento é a maior que vimos desde o final de 2017. ”

bitcoin usuários 2017

Bitcoin tem atraído um grande número de novos usuários, superando até mesmo 2017. Fonte: Glassnode

 

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Embora haja muitas métricas a serem observadas, o número de entidades únicas que aparecem pela primeira vez é particularmente interessante. Isso ocorre porque elas demonstram um novo interesse de novos players no mercado.

Também vale ressaltar que o número de endereços únicos é significativamente maior em comparação a junho do ano passado, quando o preço do Bitcoin foi substancialmente mais alto por um breve período de tempo. Isso pode ser indicativo de uma recuperação mais sustentada daqui para frente, porque mais pessoas estão interessadas na criptomoeda, apesar do preço mais baixo.

HODLers continuam fortes

Quase 95% do Bitcoin em carteiras gerou lucro, e essa taxa continua a crescer. UTXO significa o resultado não gasto de uma transação de Bitcoin.

Cada transação BTC começa com moedas usadas para equilibrar o razão e os UTXOs são processados ​​continuamente e são responsáveis ​​pelo início e término de cada transação. A confirmação de uma transação resultará na remoção das moedas gastas do UTXO.

btc_utxo_profit

UTXOs rentáveis ​​do BTC. Fonte: Glassnode

 

No entanto, também é importante notar que a porcentagem de UTXOs rentáveis ​​está subindo para uma zona que historicamente sinalizou o topo de um ciclo de alta. Em todas as ocasiões, o preço diminuiu substancialmente.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.