Forbes divulga lista das 10 pessoas mais ricas no mundo das criptomoedas

Forbes no mundo das criptomoedas

Nesta semana, a riqueza em criptomoedas chamou a atenção do maior veículo de reportagens financeiras.

Mundialmente conhecida por sua lista anual de bilhonários, a revista Forbes divulgou uma lista que detalha as pessoas mais ricas no meio cripto. Tal lista é um sinal da legitimação das criptomoedas no meio econômico tradicional.

A lista conta com inovadores e investidores institucionais, e como já esperado, a idade média da lista é de 42 anos de idade, 25 anos mais jovens do que a lista dos 400 americanos mais ricos divulgada pela Forbes.

Aqui estão as 10 pessoas mais “criptoricas” de acordo com a Forbes.

  1. Chris Larsen
    $7.5 – 8 bilhões de dólares

Provavelmente, todos que testemunharam o crescimento do Ripple no ano passado já sabem as quantias que cada um nesta lista possui. De acordo com a Forbes, entretanto, em virtude de suas posses pessoais de 5.2 bilhões em XRP, Chris Larsen possui a impressionante quantia de $7.5-8 bilhões de dólares. Antigo diretor executivo e agora presidente executivo, Larsen obteve altos lucros com o projeto que levou a tecnologia do blockchain ao sistema de operações bancárias.

  1. Joseph Lubin
     $1 – 5 bilhões de dólares

Cofundador do Ethereum e fundador do Consensys, Joseph Lubin, nativo de Toronto e com suas raízes na Goldman Sachs, obteve grandes riquezas por meio do sucesso de ambas as plataformas.

  1. Changpeng Zhao
    $1.1 – 2 bilhões de dólares

O diretor executivo da maior exchange cripto do mundo, Binance, aparece em 3º lugar. Com cerca de 6 milhões de usuários, a plataforma deu a Zhao uma riqueza estimada em $1.1-2 bilhões de dólares.

  1. Cameron e Tyler Winklevoss
    $900 m – $1.1 bilhão de dólares

Os irmãos gêmeos conseguiram chegar nas alturas após investir milhões de dólares no Bitcoin em 2012. Com o forte aumento da moeda, os irmãos estão com uma riqueza estimada em $1 bilhão de dólares, além disso, eles atualmente operam a exchange de Nova Iorque, Gemini.

Leia mais: Primeiro Ministro sul coreano: “fechar exchanges não foi considerado”

  1. Matthew Mellon
    $900 m – $1 bilhão de dólares

Herdeiro de uma fortuna bancária, Mellon investiu no Ripple e sua decisão valeu muito a pena, arremessando sua riqueza para um valor próximo de 1 bilhão de dólares. Melon escolheu o Ripple porque o mercado “Cripto é assustador e escuro. Ele é antiamericano….Eu sou pró-americano, pró-negócio e pró-banco. Por isso que escolhi o Ripple”, disse Mellon. No entanto, a Forbes ressalta que Mellon foi listado por razões unicamente financeiras e não ideológicas.

  1. Brian Armstrong
    $900m – $1 bilhão de dólares

O diretor executivo da Coinbase conseguiu estabelecer em sua plataforma uma harmonia excepcional entre o meio financeiro convencional e o meio cripto. No ano passado, o serviço atingiu seu alvo de rendimento anual de $600 milhões de dólares.

  1. Matthew Roszak
    $900m – $1 bilhão de dólares

Por entrar rapidamente no mercado cripto em 2011, Roszak lucrou muito com seus primeiros investimentos em Bitcoin e ICOs. A partir daí, Roszak ajudou a fundar a startup Tally Capital, uma empresa de capital de risco em blockchain que foi responsável por lançar cerca de vinte projetos, incluindo as exchanges Coinbase e Kraken.

  1. Anthony Di Iorio
    $750m – $1 bilhão de dólares

Di Iorio foi um dos primeiros investidores do Ethereum, uma das redes de maior sucesso no meio cripto. Desde então, Di lorio diversificou seus lucros em cripto, buscando investir rapidamente em novas moedas, incluindo a VeChain e a Qtum.

  1. Brock Pierce
    $700m – $1 bilhão de dólares

Pierce foi um dos primeiros investidores em uma variedade de criptomoedas, incluindo a Mastercoin e o Ethereum. Ele divulgou planos de doar $1 bilhão de dólares para uma DAO (organização autônoma descentralizada).

  1. Michael Novogratz
    $700m – $1 bilhão de dólares

Novogratz era um gerente de fundos de cobertura que sofreu grandes perdas na crise financeira de 2008. Seus investimentos e negociações no meio cripto lhe geraram uma enorme reviravolta econômica, e agora está trabalhando na Galaxy Digital, um banco cripto em funcionamento no Canadá.

Fonte: CCN.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/