Fortnite é agora um dos maiores jogos de todos os tempos, com 350 milhões de jogadores

Fortnite conseguiu angariar mais de 3,2 bilhões de horas jogadas apenas em abril

Fortnite da Epic Games tem mais de 350 milhões de jogadores registrados, anunciou a desenvolvedora do jogo na quarta-feira. Isso torna o battle royale gratuito para jogar um dos títulos mais populares de todos os tempos. Embora não tenhamos indicação oficial de quantos jogadores fazem login todos os dias ou meses, (a Epic não divulga essas estatísticas) o estúdio disse que apenas em abril, os jogadores registraram 3,2 bilhões de horas de Fortnite.

O último número de jogadores que ouvimos da Epic foi de cerca de 250 milhões em março de 2019, indicando que o jogo ainda está crescendo um ano depois e mais de dois anos e meio após seu lançamento inicial. Isso se deve em parte ao fato de o jogo estar tão prontamente disponível em todas as plataformas – PC, console e dispositivos móveis – e porque a Epic continua a atualizá-lo constantemente.

Mais recentemente, a desenvolvedora adicionou o Party Royale, um espaço social sem armas no jogo que permite que os jogadores se conectem e saiam com amigos, assistam a shows de grandes nomes da música e participem de uma variedade de atividades no estilo de parques temáticos .

Tudo faz parte da busca da Epic em construir uma rede social no estilo metaverso que viva inteiramente dentro do seu mundo 3D. Depois de um show maciço e surreal de Travis Scott no mês passado e do show Diplo na sexta-feira passada, a Epic diz que vai sediar um mini festival de música com os DJs Dillon Francis, Steve Aoki e deadmau5 a partir das 21:00 ET.

Fortnite: show de Travis Scott reuniu mais jogadores simultâneos ...

Os jogadores que participam do evento Party Royale também receberão novos conteúdos no jogo para seus personagens, que reagirão à música.

A Epic demonstrou um interesse crescente em colaboração com outras mídias recentemente. No ano passado, Lucasfilm e J.J. Abrams apresentaram o conteúdo com tema de Star Wars no Fortnite antes do lançamento de The Rise of Skywalker nos cinemas, enquanto em fevereiro de 2019 o DJ Marshmello organizou um concerto no jogo que atraiu mais de 10 milhões de jogadores simultâneos.

Para contextualizar a considerável base de usuários do Fortnite, streamers como Hulu, Disney + e Netflix (cujo CEO Reed Hastings listou o Fortnite como principal concorrente de seu serviço no ano passado) têm um número de assinantes de pouco mais de 30 milhões, 50 milhões e 182 milhões, respectivamente.

Fonte: The Verge e Hollywood Reporter

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.