Fórum Econômico Mundial (FEM) inclui criptomoedas na agenda de Davos
À medida que as moedas digitais começam a ganhar mais reconhecimento no mercado financeiro global, o FEM está se concentrando mais na tecnologia de blockchain e nas criptomoedas.
O Fórum Econômico Mundial (FEM) incluiu criptomoedas em sua Agenda de Davos. De acordo com a programação, a organização realizará duas sessões sobre criptomoedas durante o próximo evento. Notavelmente, esta é a primeira vez que as criptomoedas seriam um tópico de discussão na reunião do Fórum Econômico Mundial de Davos.
O Fórum Econômico Mundial realizará sessões sobre criptomoeda nos dias 25 e 28 de janeiro. Nove palestrantes participariam das sessões de criptomoeda.
Fórum Econômico Mundial (FEM) inclui criptomoedas na agenda de Davos
A primeira sessão contaria com cinco oradores públicos. O presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, é um dos palestrantes participantes da sessão. Outro orador público da primeira sessão é o presidente e CEO da Western Union, Hikmet Ersek. Outros membros do painel incluem o chefe de Blockchain e Política de Dados do WEF, o CEO da BTC AFRICA S.A. Elizabeth Rossiello e o CEO da North Island Ventures, Glenn H. Hutchins.
Além disso, a próxima sessão de criptomoeda agendada para 28 de janeiro contaria com quatro palestrantes. Os palestrantes incluem um ministro sênior do governo de Cingapura, Tharman Shanmugaratnam e presidente do Instituto Nacional de Pesquisa Financeira Zhu Min. Outros palestrantes são o executivo-chefe do Overseas Development Institute Sara Pantuliano e o diretor de conteúdo da CoinDesk, Michael Casey.
As sessões programadas para discutir sobre criptomoedas mostram a importância e o significado dos ativos digitais no mercado global de hoje. O Fórum Econômico Mundial mencionou a aceitação global gradual de ativos digitais em um prospecto. O prospecto também se refere ao esforço global em andamento para o desenvolvimento de moedas digitais do banco central (CBDCs):
“COVID-19 acelerou a mudança de longo prazo do dinheiro. Enquanto isso, as moedas digitais do banco central estão surgindo, potencialmente transformando a forma como as pessoas usam o dinheiro em todo o mundo. Quais políticas, práticas e parcerias são necessárias para alavancar as oportunidades representadas pela ascensão das moedas digitais. ”
A Agenda de Davos tem diferentes tópicos para discussão em temas separados. A série de criptomoedas tem como tema “Economia mais justa”. Outros temas da Agenda de Davos do FEM são “Tecnologia para o bem”, “Como salvar o planeta” e “Futuros saudáveis”.
Global Future Council for Crypto do WEF
À medida que as moedas digitais começam a ganhar mais reconhecimento no mercado financeiro global, o FEM está se concentrando mais na tecnologia de blockchain e no universo cripto em geral. Para estudar o mercado cripto, o FEM fundou o Global Future Council on Cryptocurrencies. O grupo de trabalho publicou recentemente sua revisão inaugural em 17 de dezembro. O grupo observou no prefácio que a análise foi publicada para “destacar uma lista não exaustiva de empresas, protocolos e projetos que representam a diversidade de casos de uso que as criptomoedas e as redes que elas possibilitam”.
Além disso, o grupo observou Bitcoin (BTC), Éter (ETH), XRP, Tezos (XTZ), Celo (CELO), Filecoin (FIL), Zcash (ZEC) e Arweave (AR) como ativos da camada de base.
Fonte: coinspeaker
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.